DicasFree.com » Doença » Dores dentro do olho

Dores dentro do olho

Se você está sentindo dores nos olhos e não sabe o que pode ser, acompanhe este artigo preparado por nós do Dicas Free e entenda as possíveis causas.

     

Dores dentro do olho

O primeiro passo para identificar o que pode ser a dor nos olhos, é em qual dos dois olhos ela ocorre, se em ambos ou somente no direito, esquerdo ou alternado. O mesmo sintoma pode envolver várias causas, dentre as mais frequentes nós teremos:

  • Necessidade do uso de lentes corretoras
  • Estrabismos chamados latentes
  • Uso de lentes incorretas

Existem também aquelas que podem estar relacionadas a esforço visual, bem como:

  • Glaucoma
  • Corpo estranho dentro do olho
  • Lubrificação insuficiente
  • Inflamação de qualquer parte do olho

Dependendo do tipo de incidência segundo o sintoma, é recomendado um tratamento. Somente depois de uma visita ao oftalmologista você descobrirá se há emergência ou não. Procure identificar o que realmente o incomoda para um melhor diagnóstico através do médico.

As dores nos olhos podem ocorrer por diversos motivos. (foto: reprodução)

Glaucoma 

O glaucoma está caracterizado como uma pressão intraocular, atinge principalmente os nervos dos olhos, dependendo do aumento de pressão.

Conjuntivite 

A inflamação ocorre no olho e acaba por revestir a membrana ocular. Essa pode atingir a córnea e principalmente as pálpebras.

Emergências 

Esses são os emergentes casos onde há dor ocular em excesso, também pode haver alterações na visão e geralmente decorre de algum acidente. O paciente deve ser dirigido à um hospital de olhos o mais rápido possível.

Terçol 

O terçol é uma infecção nos olhos geralmente provinda de bactérias do dia-a-dia. Está localizada principalmente no local dos cílios e forma uma pequena bolha muito parecida com espinhas internas.

Estrabismo

Essa é caracterizada por uma perda de visão em ambos os olhos, popularmente atinge pessoas que chamamos de “vesgas”. A desordenação dos olhos.

Catarata

A catarata é caracterizada por uma espécie de opacidade. A lente presente em nossos olhos é afetada, fazendo com que diminua a visão e impeça a vivacidade das coisas de ser enxergada. A famosa visão “embaçada”.

Nenhuma das informações aqui expressas pode resultar no tratamento caseiro, procure um médico e seja diagnosticado corretamente. 

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?