DicasFree.com » Saúde » Dores de cabeça olhos vermelhos

Dores de cabeça olhos vermelhos

Dores intensas de cabeça e irritação nos olhos, podem ser vários fatores. O cuidado deve ser redobrado, principalmente, nos olhos que é área mais sensível do corpo humano. Tire suas dúvidas aqui no Dicas Free e descubra as possíveis causas.

     

O quê pode ser?

As dores de cabeça e olhos vermelhos podem sinais de inúmeras doenças. Mas não há nenhuma doença concreta que apresente os dois sintomas em conjuntos. Por isso, há algumas causas para o problema, bem como alergia, irritação, estresse e até falta de higiene.

O cuidado com os olhos deve ser extremo, pois trata-se da área mais sensível do corpo humano e a falta de limpeza pode gerar irritação nas correntes sanguíneas e causar demais problemas. Já para a dor de cabeça e os olhos avermelhados, a causa está no estresse excessivo.

Causas

Os olhos vermelhos acompanhados de dores de cabeça, geralmente estão ligados ao estresse

Olhos vermelhos e dores de cabeça que incomodam muitas pessoas.
(Foto: Divulgação)

Pessoas que choram muito ou ficam a disposição do sol muito forte por longo tempo tendem a ter problemas com dores dores de cabeça e irritação ocular. Isso ocorre porque há uma grande quantidade de esforço. O estresse também pode trazer facilmente esses sintomas. Se está com ambos, procure um médico para lhe receitar calmantes.

Os olhos vermelhados podem estar ligados a problemas relacionados a vista. A alergia  derivada de uma conjuntivite ou até mesmo o começo de rinite alérgica. Está fora de riscos gravíssimos ambos sintomas, contudo é necessário que seja acompanhado por um especialista.

Como solucionar o problema?

Procure um médico e este lhe dirá o que está realmente acontecendo no seu caso. Na maioria das vezes, tais problemas são solucionados com calmantes, ou até mesmo o uso de lentes ou óculos de grau. Há também olhos sensíveis ao sol que podem gerar uma espécie de vermelhidão, principalmente no olho direito.

A contaminação da região periorbital é uma causa frequente, de alguma bactéria alojada neste ambiente que deixa os olhos vermelhos e ainda trará dores intensas de cabeça.  As infecções nos olhos requerem cuidado especial. Por ser um órgão muito sensível a cegueira surgir, caso não haja tratamento.

Os resfriados e as alergias também são um dos pontos de desenvolvimento. Você só saberá exatamente, o que pode estar havendo, através de um médico especializado. Procure identificar o problema com exames médicos e consultas. O diagnóstico correto só pode ser obtido através de um especialista.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?