DicasFree.com » Dores » Dor na hora de evacuar e sangramento

Dor na hora de evacuar e sangramento

Dor e sangramento no momento de evacuar não é algo muito comum. Sem dúvidas, é importante saber mais sobre o assunto e os detalhes você terá aqui, no Dicas Free!

     

A dor no reto pode ser indício de alguns problemas com relação a saúde. Dentre os principais casos, é possível que desenvolva:

  • Fissuras
  • Hemorroidas

Geralmente costumam aparecer no ato de evacuar, deixando também presença de sangue nas fezes. É bom que esteja atento quanto aos outros sintomas, que porventura, aparecerem juntamente com esse tipo de dor. Também pesquise sobre cada um, pouco a pouco, para que tenha um diagnóstico sobre seu caso.

Pensando em lhe ajudar, denotaremos abaixo alguns sintomas que podem estar correlacionados com doenças, confira:

Dor retal com coceira – Hemorroidas.

Dor retal ao limpar – Trauma no reto ou infecção por fungos.

Dor retal durante o período menstrual – Endometriose intestinal. 

Dor retal com presença de sangue

Esse é um dos casos mais graves, como dito acima é causado por dois tipos diferentes de quadros clínicos. A fissura anal tende a provocar queimações na hora de evacuar, também impede que a passagem de fezes seja natural. Resultando em dores extremamente desconfortáveis.

Tratamento: O tratamento para o problema consiste principalmente no uso de pomadas prescritas por um médico especialista. Fora isso, não se tem registros de que a fissura tenha tratamento clínico, de qualquer forma é bom consultar um profissional para não lidar com problemas mais graves futuramente.

Hemorroidas Também podem ser colocadas como ponto alto com relação a esses sintomas, mas notará de qualquer forma que o desenvolvimento da doença provoca inchaço na região do reto, em alguns casos também pode resultar em coceiras e desconforto ao sentar-se.

Fezes com presença de sangue (Foto: Reprodução)

Tratamento: O tratamento só pode ser prescrito por um médico. Contando que deverá tomar alguns cuidados quanto ao modo de sentar, o que comer, etc. Também é importante que faça uso de medicamentos receitados e mantenha uma rotina por semana de idas ao seu médico. Na maioria dos casos, as hemorroidas são resultado de prisão de ventre.

Quando estamos tratando de sangramento na hora de evacuar é possível que haja uma sucessão de problemas que envolvem tal sintoma, principalmente por parte de mal funcionamento do organismo ou fezes consistentes demais (lembrando também que a diarreia é capaz de provocar exaustidão no reto e desenvolver tais problemas).

Sangramento retal

Quando estamos tratando de sangramento nessa área, é possível que surjam várias dúvidas. Naturalmente, esse tipo de desconforto não é comum e pode até assustar em seus primeiros momentos. É indispensável que o paciente busque ajuda médica em qualquer instância.

Caso o problema esteja acompanhado de maiores sintomas, como:

  • Febre
  • Dor e inchaço estomacal
  • Náusea
  • Vômito
  • Sangramento retal
  • Perda de peso
  • Diarreia
  • Incapacidade de defecar
  • Escoamento involuntário de fezes

A procura por atendimento deve ser imediata. Esses índicos podem colocar em risco sua vida e trazer agravantes mais tarde. Não deixe de  consultar, fazer exames periódicos, cuidar da alimentação, se hidratar constantemente e manter uma rotina saudável com a prática de exercícios físicos.

Em casos de problemas como prisão de ventre, converse com seu médico e peça orientações para mudar seu quadro físico. Estar saudável é prioridade!

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?