DicasFree.com » Variados » Como poupar energia?

Como poupar energia?

Para poupar energia, é necessário uma certa disciplina. Por vezes tentará desistir dos novos hábitos, mas são completamente válidos e o ajudarão no presente e no futuro. Confira as dicas!

     

Poupar energia

Poupar energia é uma tarefa que deve passar da obrigação para o costume. Temos geralmente vários costumes e manias. Devemos fazer com que isso também se torne uma. As dicas são as que todo mundo conhece, mas deixa sempre de fazer. Evite o consumo desnecessário de luz!

Além disso, você poderá poupar energia com algumas estratégicas como almoçar na varanda (se essa for fechada). Deixar todas as luzes da casa apagadas durante o dia e muito mais. Além de proteger o ambiente, a economia de luz ainda te ajuda a pagar menos em suas contas no fim do mês.

Poupar energia é um bem inestimável ao meio ambiente. Quando se poupa energia, você está diretamente ajudando o mesmo e melhorando a vida de seus futuros familiares, por incrível que pareça. Essa é uma boa maneira de se pensar, para se obrigar a poupar. 

Poupar energia - uma prática que deve ser (Foto: Divulgação)

Poupar energia – uma prática que deve ser (Foto: Divulgação)

O que fazer?

01 – Apague as luzes

Todos temos uma terrível mania de sair dos cômodos da casa e não apagarmos as luzes. Embora seja um péssimo hábito, você precisa começar a se esforçar para mudar. Apagar as luzes é só o primeiro passo para poupar e ainda ajudar suas despesas mensais.

02 – Seja rápido no banho

Se não conseguir, apenas desligue o chuveiro quando estiver se ensaboando ou até mesmo lavando os cabelos. É uma prática bem simples mas que pode fazer toda diferença. Aos poucos, conseguirá se acostumar com a nova rotina de economia e sentirá os efeitos bem mais rápido que pensa. Também prefira banhos gelados, eles melhoram a pele.

03 – Evite abrir a geladeira

Abrir a geladeira só por abrir é um hábito que a maioria das pessoas no mundo inteiro tem. Embora seja algo costumeiro, o exercício da mente para evitar essa mania pode ser fundamental. Quando abrir, retire todas as coisas que precisará e ao devolvê-las, faça o mesmo procedimento.

04 – Tirar os aparelhos da tomada

Retirar os aparelhos da tomada enquanto não estiver usando, pode ajudar bastante. Procure sempre evitar deixá-los a toa ligados a tomada. Assim que terminar de usá-los, simplesmente os retire da energia. Evite o desperdício a toa, enquanto os aparelhos se mantém ligados, eles também absorvem energia.

05 – Comprar eletrodomésticos da categoria A

Sempre que for a uma loja, procure produtos que estejam na categoria A. Ela é mais indicada por ser de baixo consumo de energia. Qualquer pessoa pode conferir em uma loja a categoria do aparelho que está comprando, converse com um vendedor e peça orientações.

como poupar energia

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?