Como saber se estou amando ou apenas apaixonado

Quem nunca, ao menos uma vez na vida, não se sentiu apaixonado ou olhou para o espelho com o sorriso de orelha a orelha e disse a si mesmo(a) “ estou amando“.

Acredito que a maioria das pessoas já passaram por isso, estão passando ou passará. Mas fica o questionamento, como saber se estou amando ou simplesmente apaixonado?

Vamos iniciar a matéria arrasando com o verbo amar. Sentimento bom não é mesmo? Quem é que não gosta de amar e ser amado? Bom, sabe-se que este nobre e puro sentimento ao qual poetas morreriam por ele, pode atravessar décadas que continuará intacto.

Um casal pode viver um amor intenso na juventude e por ventura do destino separa-los por algumas décadas e uni-los novamente. O amor permanecerá lá no coração de ambos.

Como saber se estou amando ou apenas apaixonado? (Foto:Reprodução) Créditos de imagem:http://serpenteblog.wordpress.com/
Como saber se estou amando ou apenas apaixonado? (Foto:Reprodução)
Créditos de imagem:http://serpenteblog.wordpress.com/

O primeiro sinal de que você está amando uma pessoa é percebida através do respeito. Você aceitar a forma como a pessoa é, isso é uma forma de amor. Outras virtudes que se seguem são paciência e compreensão.  Em miúdos, é o respeito que rege estes dons que em união caracterizam o que conhecemos como amor.

Tal sentimento é indescritível porque cada pessoa o sente de forma diferenciada. O amor não possui uma descrição padrão, mas como escrito acima, o respeito é um dos dotes atribuídos a ele. Infelizmente muitas pessoas tem medo de amar, ou seja, existe a oportunidade dela ser feliz mas acaba rejeitando.

Amar é se sentir bem consigo mesmo(a), fazer com que a pessoa que está ao seu lado sinta-se confortável e seguro(a). O amor é imortal, por mais que aconteça algo com o casal, o sentimento ainda permanecerá intacto.

Uma dica, se está amando entregue-se, ame com intensidade. Amar é bom. Só o amor nos faz tão próximos do paraíso onde jamais estaremos.

A paixão é uma chuva de verão que vem e passa. Pode vir inúmeras vezes mas jamais permanecerá. Diferentemente da virtude de amar, a paixão é efêmero.

Se você conheceu um rapaz ou uma moça, está saindo com ele(a) sente algo mas não sabe ao certo,uma simples paixão? Pode ser. Se não houver aquela química misteriosa onde ambos os corpos são atraídos como um imã não se chateie, é apenas uma simples paixão como o sol que beija a terra na alvorada e se esconde como um ermitão por detrás dos morros. Assim é a paixão, sentimento que passa.

Mas independentemente do sentimento aproveite ao máximo. Viver, essa é a ordem. Não há nada impossível, tudo pode. Mas primeiramente, antes de se entregar a um amor ou aquela paixão avassaladora, ame a si mesmo. 

Os vistos no dia de Hoje:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *