DicasFree.com » Receita » Como fazer um café cremoso no liquidificador?

Como fazer um café cremoso no liquidificador?

Quer saber como preparar uma receita de café cremoso no liquidificador de forma rápida, fácil e barata? Confira este artigo no Dicas Free!

     

Café cremoso

Ninguém resiste as delícias de um café, não é? Mundialmente, existem várias formas de preparar essa maravilhosa bebida, tem quem prefere puro, quem prefere com leite, outros sem açúcar e até quem goste do descafeinado. E é claro, sem deixar de falar do café cremoso.

É por isso que nós resolvemos ensiná-lo aqui. Você precisará de alguns ingredientes e do auxílio de um liquidificador. O tempo de preparo dura em média 25 minutos e uma dessas receitas chega a render cerca de 50 porções. Então partindo ao preparo, vamos ao modo de fazer. Simples, fácil e muito prático!

Ingredientes

  • Café solúvel
  • Açúcar
  • Água
  • Leite

Do café precisará de 50 gramas, do açúcar 300 gramas,  água 450 ml e leite 2 colheres de sopa. 

Modo de preparo

Café cremoso (Foto: Reprodução)

Para começar utilize o liquidificador, despeje todos os ingredientes e deixe bater por cerca de 15 minutos (veja como se forma o creme com o decorrer do tempo e desligue assim que houver a formação). O creme será parecido com o chantily, quando chegar a esse ponto, interrompa.

Depois disso, despeje o conteúdo dentro de um pote grande ou equivalente a quantia que rendeu. Deixe agir no congelador por algum tempo. O creme não endurecerá, mas terá uma consistência bem parecida com a do sorvete, então retire do congelador e acrescente uma ou duas colheres de leite.

Faça a mistura do leite à mão, caso ache necessário acrescente mais açúcar e então sirva o seu café cremoso.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?