Apendicite riscos do não tratamento cirurgia

Apendicite

A apendicite é uma inflamação presente no apêndice. Esse é um tubo responsável por pender na parte inferior do intestino grosso. Geralmente apresenta inflamação devido infecções encontradas no local. Quando não há tratamento adequado para o problema, o resultante é um espalhamento de infecção por toda cavidade abdominal.

Consequentemente, isso poderá afetar a corrente sanguínea, extremar o caso e até ser motivo de uma morte. É importante que aquele que sente seus primeiros sintomas deve procurar um médico e não deixar de tratar, os casos são realmente perigosos e necessitam de atenção.

Sintomas

Para sorte de quem está contaminado, os sintomas da apendicite são bem visuais e você sentirá as dores frequentemente enquanto não houver iniciamento do tratamento. Preste atenção que pode acompanhar essas dores abdominais:

A apendicite é uma doença perigosa que precisa ser tratada.
Apendicite (Foto: Reprodução)
  • Náuseas
  • Vômitos
  • Inchaço
  • Febre ligeira
  • Incapacidade de eliminar gases
  • Mudança anormal do hábito de ir ao banheiro

Muita gente acaba por ter os sintomas da apendicite e então procurar remédios como laxante. Essa é uma prática extremamente errada e que pode trazer disfunção no seu organismo. Aos primeiros sintomas, evite qualquer tipo de automedicação e consulte o seu médico.

Tratamento

O tratamento é completamente feito através de cirurgia. A remoção do apêndice será indispensável, somente assim cortará o efeito de espalhamento que esse fará em seu organismo. Uma ultrassonografia ou tomografia são indispensáveis para o processo de descobrimento.

Em alguns casos específicos, os cirurgiões fazem opção pela cirurgia laparoscópica. Isso porque o paciente apresente tempo menor na internação, tendo uma recuperação favorável e eficaz. Os antibióticos (prescritos por médicos) também podem ajudar diretamente no caso, para melhor remoção do apêndice.

Dores

As dores abdominais tendem a ser frequentes, como dito acima. Será necessário uma ajuda clínica para evitar que elas perdurem, não esquecendo, é claro, dos acompanhamentos desconfortáveis que traz com ele. Até mesmo a febre, apesar de curta, pode ser extremamente desagradável.

Recuperação

Sua recuperação ocorrerá entre 10 e 28 dias, dependendo de especificações referentes ao paciente, como idade, peso e demais características. Também é importante lembrar que algumas pessoas podem não responder bem a cirurgia e apresentar complicações, em todo tempo o médico deve ser consultado.

Nesse período, você terá de fazer os curativos da cirurgia diariamente, a infecção dessa área pode ser responsável por uma regressão no processo, fazendo com que mais problemas surjam. Por isso, siga todas as orientações médicas e mantenha o local sempre limpo e por vezes, arejado.

Os vistos no dia de Hoje:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *