Primeiros passos para planejar uma festa perfeita

Planejando há algum tempo realizar uma festa, chamar os amigos, familiares e aproveitarem um momento de puro lazer, mas não sabe como fazer? Qual primeiro passo a ser tomado? Fica tranquilo, o Dicas Free lhe orientará passo a passo como planejar uma festa e principalmente, sem gastar muito. Acompanhe!

Do anfitrião ao orçamento

Primeiramente saiba que como organizador, você deve estar a par de todos os acontecimentos. É primordial a boa receptividade com os convidados, mas antes de acontecer, é preciso estipular um orçamento. O planejamento deve ser feito primeiro.

Planejamento de festa. (Foto: Reprodução)

Com base no orçamento, você conseguirá ver nitidamente quantas pessoas pode convidar. Em especial o local da festa em que será alugado. Procure por espaços parceiros como:

  • Restaurantes
  • Salões de público
  • Estabelecimentos de venda

⇒ Lista de convidados

A quantidade exata de pessoas deverá ser estipulada anteriormente, faça uma lista. Em seguida, ligue para cada uma delas convidando-as. Com uma semana de antecedência ligue novamente para confirmar presença, os que não forem participar, exclua do papel. Em outra folha, reescreva os nomes confirmados, isso ajudará a ter noção de quantas pessoas comparecerão.

⇒ Espaço

Prefira lugares ao ar livre como quintais, praias ou parques. Neste caso, você deve ter um plano B caso surja algum imprevisto como chuva, recomendamos que alugue um espaço para festas no qual poderá obter ambientes variados como salão e jardim, por exemplo.

⇒ Bebidas

Se for servir drinks, compre na média de dois a três copos para cada convidado (para festas de duração entre três e quatro horas). Há também as bebidas não alcoólicas, já que muitos não apreciam os conteúdos alcoólicos.

⇒ Cardápio

Este é o principal da festa, tenha em mente que existirá pessoas que possuem restrições alimentares. Portanto, ofereça pratos variados. Muito cuidado na escolha do cardápio. É interessante que ao fazer a ligação-convite, pergunte se o seu convidado possui qualquer restrição alérgica.

⇒ A festa

Para ser “uma festa que ficará marcada na memória de todos”, escolha um tema que agrade a maioria. Crie cores e texturas, faça com que seus convidados se sintam felizes e acima de tudo bem recepcionados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.