Por que os astronautas não podem ficar muito tempo no espaço?

Astronautas

O astronauta é um profissional treinado especialmente para fazer viagens através de um foguete. Dentro de uma nave dessas é possível que ele se especifique em pilotagem, serviço como membro da tripulação ou até mesmo esteja apto a desenvolver atividades extraveiculares.

É considerado astronauta, todo aquele que desenvolve alguma atividade espacial, dentro de uma nave. Todos aqueles que se dispõem a viagens suborbitais são tecnicamente astronautas. O voo, geralmente, está em um limite de 100 km de altitude da terra. Há casos de políticos, cientistas, jornalistas e turistas que viajaram ao espaço.

Astronauta (Foto: Divulgação)

Por que eles não podem ficar muito tempo no espaço?

O tempo estipulado é que os astronautas fiquem apenas seis meses no espaço. A nave não teria alimento suficiente e energia para continuar em órbita passado esse tempo. O oxigênio poderia se esvair e os tripulantes não sobreviveriam a falta dele. Há apenas um caso onde os astronautas passaram 215 dias no espaço.

Orientações

O treinamento é feito por profissionais especializados. Os experimentos em aeronaves são todos a longo prazo até que enfim, uma delas possa chegar ao espaço. O mais especializado em tais estudos é a Estação Espacial Internacional, nos Estados Unidos. 

Um dos maiores requisitos para ser um astronauta é a formação na área de engenharia e pilotagem. Inicialmente, os estudos começam em aviões a jato militares. Contudo, os primeiros astronautas não tinham nível superior e nem apresentavam formação além de piloto de aviões militares.

A única obrigação é de que o astronauta tenha certa quantidade de horas em voo.  O trabalho é perigoso, duro e é necessário muito empenho e esforço. Vale a pena, além de ser uma carreira linda, o astronauta é muito bem remunerado se este for empregado pela NASA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.