História de Galileu segundo a Bíblia

Jesus Cristo, nazareno ou galileu é a personagem central do cristianismo. Segundo as escrituras da Bíblia, ele foi enviado pelo Deus Pai, através de sua mãe Maria para mostrar aos homens o reino da salvação e também morrer pelos pecados da humanidade.

As escrituras ainda relatam que Jesus viveu grande parte de sua vida na Galiléia, até por volta dos 30 anos de idade, por isso ficou conhecido por muitos como “Galileu”.

O Messias iniciou sua jornada ganhando adeptos por onde passava pelos milagres que realizava em benefício dos mais necessitados. Fez cego voltar a enxergar, mudo falar, paralítico andar, expulsou demônios e até fez Lázaro ressuscitar.

Galileu.
(Foto: Reprodução)

Fez a multiplicação de pães e peixes alimentar uma multidão, entre outros milagres bem conhecidos pelos religiosos. Jesus era complacente, mas também repudiava quem fizesse negócios na casa de seu pai. Apesar disso, sua benevolência jamais será comparada.

Odiado pelos sacerdotes da época, em uma oportunidade, por ganância de seu discípulo, fora traído por trinta moedas de prata. Arrependido, Judas, tentou em vão reverter a situação e sem sucesso acabou tirando a própria vida.

Jesus foi humilhado pelos judeus em praça pública, sofreu com as chibatadas, com a coroa de espinhos e carregou sua cruz até o monte mais alto da cidade, o calvário.

Foi pregado na cruz enquanto suportava as dores dos nossos pecados, os soldados jogavam a sorte em seu manto, até que deu seu último suspiro e morreu. Seu corpo foi retirado da cruz e logo sepultado. Ao terceiro dia, uma surpresa! Maria Madalena se deparou com o túmulo aberto e se espantou, pensou que haviam roubado o corpo de Cristo, mas a verdade é que Cristo havia ressuscitado ao terceiro dia como denotava as escrituras.

Junto aos discípulos e ao lado de Maria, receberam o espírito com uma mensagem:

“Vá e levai o meu nome. Evangelizai“.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.