Arranjos para mesa de natal

O natal é uma data de grande importância decorativa por si só. Natal lembra de imediato a decoração natalina, tão marcante com tecidos, enfeites, laços, pinhas, pinheiros e luzes.

Uma das coisas mais importantes na decoração de natal é a decoração da mesa onde será servida a ceia natalina. Afinal, é na mesa que permaneceremos mais tempo e essa deve estar agradável tanto ao paladar em seus diversos alimentos como também aos olhos.

Mas não pense que por isso deva fazer algo extremamente grandioso. A simplicidade e elegância dá conta do recado e consegue transmitir um bom clima de paz e alegria.

O arranjo é a peça principal da mesa e que provavelmente arrancará os primeiros olhares curiosos quanto a decoração. Os arranjos não precisam ser obrigatoriamente de flores. O natal é bem flexível e você pode explorar das velas, pinhas, bolas, dourado, verde, vermelho, frutas, sementes, árvores, tecidos e luzes. Esses elementos podem ser atribuídos um ao outros em centenas de combinações possíveis.

A combinação de frutas pode dar um efeito tanto tropicam como de fartura. As frutas essencialmente natalinas dão um efeito a mais nos arranjos.

As combinações das velas, flores e as cores do natal são uma ótima pedida. Além de transmitirem com clareza a mensagem natalina, abrangem significado de paz e possuem beleza já aprovada por todos.

Arranjos com flores, sementes, laços e cores natalinas são os mais tradicionais e não perdem em beleza e elegância. Para confecciona-los, a imaginação e criatividade comanda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.