DicasFree.com » Variados » Verdade ou desafio, como brincar?

Verdade ou desafio, como brincar?

Você já jogou verdade ou desafio? Descubra agora como o jogo é dinamizado e entenda suas principais regrinhas clicando aqui!

     

Verdade ou desafio é uma brincadeira muito comum na infância e adolescência. Quem nunca brincou com os amigos da escola ou da vizinhança? Pois é, a verdade é que ela se espalhou no Brasil. Em algumas regiões referem-se como “verdade ou desafio”, enquanto em outras é conhecida como “verdade ou consequência”.

As regras da brincadeira se atribuem a todos os participantes, é indispensável que haja resposta para cada pergunta relatada, caso assim não seja, o desafiado terá que se submeter a qualquer tipo de desafio proposto por quem perguntou.

Como jogar?

Todos os jogadores devem se sentar formando um círculo, no centro é colocada uma garrafa pet ou qualquer outro objeto que possa ser utilizado como “ponta respondedora” e “ponta perguntadora” (a única estipulação é que o objeto consiga girar numa superfície, seja essa no chão ou mesa).

Para iniciar, algum participante gira a garrafa. Em seguida, um faz a típica pergunta “verdade ou desafio?”, o “respondedor” tem direito a qualquer uma das alternativas, visando que:

» Se escolher verdade – precisa responder verdadeiramente a qualquer pergunta proferida.

» Se responder desafio – precisa realizar qualquer feito desafiado pelo “perguntador”.

Adolescentes reunidos (Foto: Reprodução)

Caso o participante questionado prefira a “verdade”, é indispensável que responda a pergunta sem mentiras. Respondida ou realizado o desafio, a brincadeira segue com os outros participantes, sempre girando a garrafa em sentido anti-horário.

Não existe tempo limite ou de duração exata, ela pode durar enquanto houver estoque de paciência entre os participantes.

Regrinhas básicas

O jogo pode ser jogado, no máximo, com seis integrantes e no mínimo com quatro. É uma brincadeira muito antiga que envolve, na maioria das vezes, crianças e adolescentes. Reúna-se agora mesmo os amigos e se divirta brincando de verdade ou desafio!

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?