DicasFree.com » Animais » Urso Panda em Extinção

Urso Panda em Extinção

Devido a destruição do seu habitat com desmatamento, queimadas e outras ações, os ursos pandas entraram no processo de extinção, acesse e veja informações sobre a espécie.

     
processo de extinção

Urso Panda

Alguns fatores tem contribuído significativamente para que diversas espécies de animais entre em processo de extinção, tal como o urso panda gigante. Chegando a medir cerca de aproximadamente 1.5 de comprimento, e podendo pesar até 150 quilos, o urso panda gigante possui características específicas, tal como sua pelagem que mescla entre os tons de preto e branco.

Os ursos-pandas são carnívoros, porém se alimentam principalmente de brotos de bambu e de folhas. Os principais fatores que tem contribuído para que essa espécie entre em extinção são às mudanças climáticas, desmatamento e queimada dessa maneira destruindo seu do habitat natural dessa e de outras espécies de animais.

Espécie em Extinção

Urso Panda gigante

Além disso o urso-panda está em processo de extinção porque essa espécie possui baixa natalidade e alta mortalidade infantil. Pois geralmente os filhotes morrem precocemente devido a sua fragilidade, pois os mesmos nascem pesando cerca de 100 gramas e medindo cerca de 10 centímetros.

Devido a essa fragilidade alguns incidentes são fatais para os filhotes de urso panda, como por exemplo o sobrepeso que a mãe pode colocar sobre o filhote ao tentar acaricia-lo. O urso panda gigante é encontrado no Sul da China, e devido a grande ameaça de extinção algumas instituições e ONGs chinesas tem trabalhado de forma insensata para tentar preservar essa espécie, revertendo o quadro de ameaça de extinção.

Classificação Científica do Urso Panda:
Filo: Chordata
Reino: Animalia
Ordem: Carnivora
Classe: Mammalia
Família: Ursidae
Subfamília: Ailurinae
Gênero: Ailuropoda
Espécie: Ailuropoda melanoleuca

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?