DicasFree.com » Exercícios Físicos » Treino Hipertrofia Pernas

Treino Hipertrofia Pernas

Quem quer ganhar massa muscular e um crescimento significativo nas pernas, deve seguir um especifico treino. Saiba um pouco mais sobre os cuidados que deverá tomar e confira as dicas.

     

Geralmente nas academias são homens e mulheres apaixonados pelo próprio corpo. Essa devoção e esforço, faz com que se tornem padrões de beleza. Existem treinos próprios para os apaixonados por musculação e praticantes que querem hipertrofiar as pernas.

As mulheres geralmente procuram formas mais delicadas como, pernas grossas e um glúteo invejado, já os homens, se preocupam com mais frequência com os ombros e os braços, seja homem ou mulher, a melhor dica para quem deseja modelar o próprio corpo é procurar uma academia e professores especializados no assunto.

Um treino indevido pode resultar em atrofia, que é o contrário de hipertrofia, esse fenômeno pára o movimento do lugar atrofiado por um longo tempo.

Já informados sobres os cuidados, descrevemos um simples treino para pernas:

Treino para pernas

  • 1° dia:

O ideal para o primeiro dia é que você faça diversas atividades, envolvendo aparelhos para perna. O tempo de musculação dura em média 1 hora e se você insistir em apenas uma parte do corpo, isso pode gerar atrofiação.

  • 2° dia:

Foque nas coxas. Aparelhos que fazem movimentos de abre-fecha são os ideias para trabalhar a parte inferior das coxas, a parte exterior não necessita ser muito exercitada devido a pele dessa área já ser bastante firme e não muito elástica.

  • 3° dia:

Nesse dia, dê enfase a suas panturilhas. Nas academias convencionais existem aparelhos diversos para esse fim. O agachamento com peso também é outra ótima opção na hora de malhar as panturilhas. Ele força as partes exteriores proporcionando o firmamento do tecido da pele.

  • 4° dia:

Neste dia, é indicado que você faça como no primeiro, intercale aparelhos para fortificação dos braços, junto com aparelhos para perna.

  • 5° dia:

Force todas as regiões da perna. É importante que você faça a mesma quantidade de exercícios nas duas pernas. Ginástica com pesos fortificam pernas juntamente com o glúteo fornecendo um crescimento significativo das coxas e partes inferiores.

Extra Treinos

Não é só treinar que resolverá, se você quer uma hipertrofiação das pernas, o ideal é que esteja se alimentando corretamente e tomando suplementos. Eles ajudam na condição de ganhar massa boa e queimar gorduras. Outra coisa importante é dormir bem, quem faz esse tipo de treino, precisa descansar o corpo 24 horas antes de outra sessão.

Todos os dias é necessário que você durma no mínimo 8 horas por dias e coma de maneira saudável. Visitas ao nutricionista são sempre bem vindas.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?