DicasFree.com » Doença » Sangramento nas fezes

Sangramento nas fezes

O sangue presente nas fezes, pode ter relação a muitos problemas considerados desde gravíssimos até corriqueiros. Para saber mais informações, acompanhe o artigo!

     

Sangue nas fezes

Qualquer quantidade de sangue nas fezes, tem relação intestinal. Algumas vezes, ela é tão pequena, que não é possível ser notada. Por isso, você precisará ficar de olho principalmente na cor de suas fezes, se estiverem muito escuras, com certeza há um problema intestinal em qualquer parte do mesmo.

Quando o sangue é evidente e possível ser notado, as complicações já tomaram proporções maiores. A mais perigosa evidência de todas, é quando o sangue pode ser identificado sozinho e bem avermelhado depois da evacuação. Esse é o primeiro princípio de hemorragia intestinal.

O que pode ser?

Nos casos onde não há a mistura, a hemorragia é forte. Além desses sintomas, você também poderá sentir desconforto intestinal. Depois de evidenciar tal problema, procure seu médico o mais rápido possível. Explique o que vem acontecendo e peça um tratamento adequado.

Obviamente, tudo começará com alguns exames que poderão fazer a identificação correta do problema. A úlcera gástrica também é um dos motivos de sangue nas fezes. Em outros casos menos graves, pode ocorrer a fissura anal ou também a hemorroida. Essas podem ser tratadas através de leves medicamentos.

intestino

Causas

Algumas possíveis causas podem ter relação com o sangue nas fezes. Essas são:

  • Vasos sanguíneos anormais
  • Laceração no esôfago
  • Hemorragia estomacal
  • Úlcera duodenal
  • Inflamação estomacal
  • Redução da corrente sanguínea intestinal
  • Corpo estranho
  • Veias dilatadas

Nos casos mais graves, estão o câncer. Por isso, antes de qualquer medicação, você precisa procurar um especialista no assunto. Mudar alguns hábitos e até fazer uma cirurgia se for identificado algum corpo estranho no âmbito intestinal. A qualquer desconfiança, procure seu médico e tome as medidas necessárias.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?