DicasFree.com » ENEM » Quem pode fazer o Enem?

Quem pode fazer o Enem?

Para obter maiores informações sobre o processo seletivo nacional Enem, acompanhe este artigo que lhe indicará os procedimentos e solucionará tais dúvidas.

     

Quem pode fazer o Enem?

O Enem é uma prova nacional que visa trazer benefícios aos alunos do Ensino Médio que desejem cursar a universidade no ano que se aproxima. Não é um exame obrigatório e está a disposição daqueles que realmente desejam utilizar o processo seletivo para se certificar.

Qualquer pessoa com idade superior a 14 anos pode fazer o Enem, não é necessário mais do que a inscrição através do site e o pagamento de uma taxa. Os interessados devem se dirigir ao site www.enem.com.br/inscricoes e efetuar a sua inscrição, todo o trâmite é bem simples.

Você só precisará preencher corretamente cada dado pedido durante o ato da inscrição, além disso necessitará de seus documentos pessoais como RG, CPF e algumas informações relacionadas ao cumprimento e o histórico escolar. A maioria dos vestibulares podem ser substituídos pelo Enem.

Enem (Foto: Reprodução)

As etapas referentes são dividas em 4 disciplinas que, agrupadas, formam cada uma um questionário com 45 perguntas. Dois deles são respondidos no primeiro dia e outros dois  no segundo, junto com a redação. Você pode estudar pela internet ou adquirir apostilas que custam em média R$99,00.

O prazo para inscrição vai do dia 12 de Maio até o dia 23 (sexta-feira). Apesar de não ser obrigatório, é válido para os que realmente gostariam de ingressar à universidade. Os botões de informações para efetuar sua inscrição são bem demonstrativos e grandes. Ao final você também poderá acompanhar e fazer alterações.

Não existe segredo NENHUM, todas as pessoas interessadas podem participar do processo seletivo. Alguns professores indicam que ainda que esteja no primeiro ano do Ensino Médio faça sua inscrição, a experiência é válida e totalmente eficaz. PARTICIPE!

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?