DicasFree.com » País » Qual o país que possui a maior taxa anual de juros?

Qual o país que possui a maior taxa anual de juros?

Saiba qual país possui as maiores taxas de juros clicando no post. As taxas de juros, apesar de não muito perceptíveis em uma primeira olhada, podem encarecer muito os preços finais.

     
O Brasil é hoje o país com a maior taxa de juros anual do mundo. Sua taxa está em média 9,5% ao ano, fator que levianamente revolta a maioria dos trabalhadores e consumidores brasileiros. Em título de comparação, países com poder aquisitivo maior, tem uma média entre 2,5% ao ano.
A cada dia que se passa, podemos ver mais brasileiros atolados em dívidas com o banco, tentando quitar os intermináveis empréstimos. Com a falta de pagamento dos mesmos, os juros crescem extraordinariamente tornando impossível, praticamente, a quitação da dívida.
As taxas de juros brasileiras são uma das maiores do mundo

As taxas de juros brasileiras são uma das maiores do mundo

O Estados Unidos, que é considerado a maior potência do mundo hoje, tem uma taxa de apenas 2,5% por ano. O problema é tão grave, que se o Brasil resolvesse reduzir esse percentual para metade, ainda assim seria impróprio. A taxa ficaria em 4,8%, ainda assim, é um valor bastante alto comparado aos outros países.

As consequências dos Juros

Geralmente esses juros abusivos consomem parte da vida estável que poderia proporcionar aos brasileiros. Dentro os problemas do Brasil, certamente esse é um dos maiores e mais desiguais. O cartão de crédito está atualmente com uma taxa de 16%. Devido ao exagerado valor cobrado na taxa, esses tais cartões tem deixado cada vez mais brasileiros endividados.
Por exemplo, se o indivíduo possui uma fatura a pagar do cartão de crédito exatamente no dia primeiro de cada mês, no valor de R$150 reais e atrasa o pagamento em 7 dias, isso custará uma multa de 2% ao dia, o que é equivalente a R$ 21,00 a mais na hora da quitação.
Vale lembrar que as taxas de juros mudam de banco para banco e também de empresas. Cada empresa tem sua norma e suas regras na hora da cobrança de juros por atraso ou juros relacionados a empréstimos.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?