DicasFree.com » Saúde » Processo para colocar aparelho nos dentes

Processo para colocar aparelho nos dentes

Para saber mais informações sobre aparelhos dentários, consulta ao ortodontista e muito mais, acompanhe este artigo e fique por dentro dos procedimentos a tomar.

     

Estudar

Embora não seja uma prática muito comum entre as pessoas que desejam pôr aparelho, o estudo sobre tal procedimento deve ser feito. Isso porque, você não correrá o risco de ser enganado ou coisa assim. Quanto mais puder descobrir sobre os aparelhos dentários, melhor. Ter uma noção do assunto, é muito interessante.

Consulta

Antes de mais nada, você deve procurar uma clínica odontológica de sua confiança e marcar sua primeira consulta. No primeiro dia, não haverá nada de especial. Terá de falar sobre as mudanças que deseja fazer, tirar suas dúvidas, o odontologista lhe explicará sobre os procedimentos e tudo nesse mesmo âmbito.

A necessidade de saber um pouco sobre o assunto é importante, principalmente na primeira consulta, onde poderá descobrir mais sobre o seu problema e a melhor maneira de resolvê-lo. Pacientes que pesquisam antes de consultar-se tendem a ter uma satisfação maior com seus aparelhos.

Molde

Na segunda consulta, seu ortodontista irá fazer um processo de moldagem de sua boca. Ele depois de fazer o molde completo, irá deixá-lo descansando por algum tempo. Depois voltará a analisar sua boca e dentes de forma geral, disso dependerá os processos a seguir.

Análise

Depois do molde, você estará meio caminho andado. As possíveis falhas, dentes fora do lugar, arcada dentária com problemas e tudo relacionado será descoberto através do molde. Nesse momento, ele também irá detectar outros possíveis problemas que você tenha e tentar tratar corretamente antes da colocação do aparelho.

Algumas pessoas realmente necessitam de melhoras em toda parte dentária. Outras, somente de pequenos consertos e possíveis organizações dos dentes. Para cada caso, há um tempo estipulado, bem como a necessidade do tipo de aparelho. Há algumas pessoas que precisam usá-lo por cerca de até 10 anos. Outras porém, 10 meses.

Colocar o aparelho

É válido avisar de antemão, que colocar aparelho dói. Sim, a abertura dos dentes para a entrada do mesmo é grande. Isso proporciona ao paciente fragilidade em toda arcada dentária. A dificuldade para comer será evidente, também a sensibilidade quanto a coisas geladas ou quentes.

A idade ideal para começar a pensar no uso do aparelho, está entre 10 e 12 anos. Contudo, não há limite estipulado de idade para a colocação. Pode ocorrer em qualquer período da vida, tudo dependerá de sua decisão. A colocação dos aparelhos está relacionada não só a estética, mas também a saúde.

aparelhos dentários

(Foto: Reprodução)

Tipos de aparelhos

  • Aparelho dentário removível
  • Aparelho de brackets metálicos
  • Aparelho de brackets metálicos autoligantes
  • Aparelho elástico
  • Aparelho transparente
  • Aparelho dentário lingual

Não há segredos, esses procedimentos podem ser feitos através de um profissional. Vale ressaltar que a confiança no seu dentista e ortodontista deve ser grande. A estética de sua boca e dentes, dependerá desse profissional, por isso ele deve estar dentro dos seus parâmetros de confiança.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?