DicasFree.com » Palavras de Deus » Oração do trabalho

Oração do trabalho

O trabalho dignifica o homem é o que Deus deseja que façamos em nossas vidas. Saiba mais sobre a oração do trabalho, aqui no DicasFree!

     

A palavra santa de Deus nos aconselha da maneira certa em todas as circunstâncias de nossas vidas. Não importa por qual tormenta estejamos passando, sempre haverá um aconselhamento, uma ajuda, uma provisão que nos fará alcançar a vitória, afinal, somos “vitoriosos em Cristo”.

O trabalho não é bem uma tormenta. Na verdade, a palavra de Deus nos dá muitas informações importantes sobre o trabalho. Talvez a mais valiosa delas é a de que “o trabalho dignifica o homem”. Mesmo que o seu trabalho atual não seja o trabalho dos sonhos ou que o stress e o cansaço pairem sobre sua vida, lembre-se de que Deus o fará digno da vitória.

Por que orar no trabalho?

A oração pode ser a meditação mais intensa, sonora e explosiva possível, mas também pode ser a mais calma, tranquila e relaxante. É o método mais simples de chegar a Deus, um presente que ele mesmo nos deu para que entremos em sintoma direta com ele, por meio de Jesus Cristo.

O momento da oração não é só o de agradecimentos e petições. A oração é como um cômodo onde ninguém além do Senhor pode nos ouvir. É o momento em que podemos revelar todas as nossas angústias, falar sobre nosso dia-a-dia, abrir nosso coração e esperar que Deus nos dê seu consolo e provisão para enfrentarmos o dia-a-dia.

A oração do trabalho pode ser feita antes do expediente ou até durante, com os olhos abertos. Você pode conversar com Deus em pensamento, durante alguma atividade ou algum tempo ocioso no serviço. Orar nesses momentos é uma maneira de dizer que você é dependente de Deus e que só Ele pode te dar forças para continuar.

Exemplo de oração

Pai amado,

Hoje enfrentarei mais um dia de trabalho. Meu corpo ainda não está descansado do dia anterior, mas sei que posso concluir essa tarefa e trazer o alimento à minha casa.

Sei que muito tenho reclamado e murmurado para mim mesmo e para os meus próximos. Mas agradeço a ti por permitir que eu tivesse esse emprego, pois mesmo com tantos contratempos e tempestades por aqui, é graças a ele que posso ter momentos tão incríveis com meus amigos, família ou cônjuge.

Dê-me forças para continuar não só hoje, mas amanhã e depois. Proteja-me de qualquer artimanha maldosa que estejam tramando contra mim, teu servo. Dá-me bondade e temperança e permita que eu possa descansar nos dias reservados a isso.

É o que te peço e agradeço em no do teu filho amado. Amém.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?