DicasFree.com » Palavras de Deus » O que significa Jesus?

O que significa Jesus?

O nome Jesus tem um significado referente a Bíblia Sagrada. Para mais informações e conhecimento sobre o assunto, acompanhe este artigo.

     

Jesus

Jesus Cristo, foi o maior psicólogo que já existiu no planeta terra. Ele ficou conhecido como um dos homens mais sábios do mundo e deixou discípulos que escreveram a famosa Bíblia Sagrada (o livro mais vendido do mundo). Ele viveu há milhares de anos atrás e deixou sua história cravada na religião.

Quando ouvimos falar o nome Jesus, ligamos automaticamente a alguma espécie de religião. Principalmente nos âmbitos do catolicismo e do cristianismo moderno. Também é muito evidenciado em reuniões espíritas, trazendo a lembrança um homem bondoso e de coração aberto.

O seu nome significa "Salvador".

Jesus (Foto: Divulgação)

Significado

O seu nome, significa Salvador. O nome é hebraico e as impressões do mesmo ficaram impressas nas escrituras. Até hoje ouvimos falar de Jesus em cultos religiosos e até palestras. As religiões estão geralmente evidenciando-o como fonte de salvação e amor. Também foi chamado de Jesus de Nazaré.

O homem foi consagrado em toda história, como um enviado de Deus, que milagrosamente curava leprosos e ainda libertava pessoas de seus respectivos maus. No islamismo ficou muito famoso com um nome diferente, Isa. Também é chamado de Yeshua, Jeová, entre outros.

História

A história conta, que Jesus andou sobre a Terra até seus 33 anos, quando foi crucificado em favor do pecado de toda a humanidade. Ele morreu e ao terceiro dia ressuscitou. Depois disso, fez sua última visita aos discípulos e partiu de encontro aos céus novamente.

Seu ministério pessoal durou cerca de 3 anos e nesse período conheceu muitas pessoas, vivenciou e até compartilhou momentos. Hoje em dia, é comemorado seu nascimento no dia 25 de Dezembro (natal) e sua morte no dia 13 de Abril (páscoa). Ambas as datas tem fluência em todo o mundo.

Seu nome também pode significar Redentor, sua marca registrada no mundo é ousadia, independência e força de vontade. O nome é de origem masculina e possui muitos aspectos positivos segundo a astrologia. Características de alguém que tem um psicológico equilibrado e mantém-se em suas palavras.

Jesus foi um grande psicólogo

O que significa? (Foto: Divulgação)

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?