DicasFree.com » Bebê » Menstruação em pouca quantidade pode ser gravidez

Menstruação em pouca quantidade pode ser gravidez

A menstruação escura e em pouca quantidade pode ser aspecto de gravidez. Clique e saiba mais sobre o assunto.

     

Deve-se procurar um médico caso apresente dor ou muito sangramento durante a gravidez.

São vários os motivos pelos quais podem proceder uma menstruação em pequena quantidade. Isso se relaciona profundamente com os hormônios femininos, que podem sofrer alterações por alguns motivos como a troca de anticoncepcional, o stress e ansiedade. Esses fatores desencadeiam influência hormonal e podem interferir no fluxo normal.

Também pode existir a possibilidade de gravidez  caso o  fluxo seja muito pequeno e sem dor. Muitas vezes, as mulheres acabam pensando que não estão grávidas por causa do aparecimento desse pequeno fluxo, porém, esse fluxo não tem muito a ver com a menstruação. O mais comum é que ocorra um sagramento em decorrência do rompimento de algum pequeno vaso sanguíneo no processo em que o embrião se aloja da parede uterina.

Esse pequeno sangramento – muito menor que uma menstruação comum – geralmente tem aspecto escuro, de borra de café, e é comum que suma depois de três dias. Outros motivos também pode ocasiona-lo, principalmente em decorrência de mudanças hormonais – que geralmente acontecem durante a gravidez – e ansiedade. É recomendado que a mulher faça um teste de gravidez para ter certeza que está grávida.

Caso esteja grávida e o sangramento apresentar dor ou ser em grande quantidade, deve-se procurar um médico com urgência, pois isso pode ser sinal de outros problemas que podem por em risco a vida da mulher e do bebê.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?