DicasFree.com » Alimentos » Maca peruana: Onde comprar, Preço ,Sabor e Benefícios

Maca peruana: Onde comprar, Preço ,Sabor e Benefícios

Um dos alimentos mais nutritivos originário da América do Sul, a Maca Peruana está chegando com muita força ao Brasil. Confira.

     

Considerada um super alimento ou alimento completo, a Maca Peruana – também chamada de Ginseng dos Andes – é uma espécie de tubérculo que contém uma grande quantidade de nutrientes que podem auxiliar e prevenir vários problemas no corpo humano, além de contribuir para uma melhor qualidade de vida.

A raiz possui grandes propriedades que a há muito já era utilizadas pelos povos nativos de nosso continente. Agora, está ganhando popularidade também no Brasil, fator que vem aumentado sua venda.

Maca Peruana e farinha

Maca Peruana e farinha

Benefícios da Maca

A Maca possui propriedades nutritivas que auxiliam no tratamento da anemia e de doenças cardiovasculares, reabilita o sistema imunológico do corpo, combate a osteoporose graças a combinações de minerais, entre outros.

Entre os principais nutrientes que podem nos auxiliar em dezenas de ocasiões, vale lembrar alguns que mais participam do bem estar humano e que estão presentes na Maca, tais como o ferro, o magnésio, zinco, vitaminas do complexo B, vitamina C, cálcio, vitamina E e argimina.

A raiz também famosa por ser um ótimo estimulante sexual, revitalizando a libido tanto do homem como da mulher e combatendo a impotência e a indisposição também nos dois casos.

Onde Comprar e Como Consumir?

A melhor forma de consumir a Maca Peruana é compra-la como farinha, onde ela já foi moída. Dessa forma, duas colheres de sopa por dia são suficientes (não consuma mais que isso) seja misturadas ao suco, na comida e em qualquer outra coisa.

A farinha de Maca pode ser encontrada em qualquer loja de artigos naturais, já que sua popularidade vem aumentado significativamente nesses últimos tempos no Brasil.

Um pote com 100g de farinha de maca pode sair entre R$ 20,00 a R$ 35,00 e levando em consideração que isso lhe renderá muito, será um bom investimento para sua saúde.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?