DicasFree.com » Gravidez » Gravidez Tubária

Gravidez Tubária

Acompanhe aqui passo a passo sobre a gravidez tubária que ocorre, geralmente, devido a cirurgia nas trompas. Descubra também como é possível descobri-la.

     

O que é?

Para quem não sabe, a gravidez tubária é aquela que ocorre na parte exterior do útero. É uma gravidez de alto risco. Também é muito conhecida como gravidez ectópica. Precisamente, essa ocorre nas trompas de Falópio. Somente um médico pode afirmar a mesma.

Depois de alguns exames, ele poderá dar o diagnóstico e passar todos os procedimentos corretos para que a grávida, em si, não sofra nenhuma complicação. Em alguns casos, o feto deve ser removido através de uma cirurgia. Contudo, há diferentes maneiras de se proceder, tudo dependerá de seu médico.

Fique atenta a dores abdominais e sangramentos

Gravidez Tubária (Foto: Reprodução)

Causas

Não existe exatamente um motivo que garanta a gravidez tubária, contudo há algumas possíveis causas para o problema. Dentre elas estão:

 Cirurgia nas trompas

 Uso do DIU

 Múltiplos parceiros sexuais

Gravidez tubária anterior

Sintomas

Há alguns sintomas que garantem a gravidez tubária. Mas ainda assim somente um médico poderá fazer a comprovação do seu problema, procure um especialista assim que houver a comprovação dos seguintes sintomas:

 Sangramento

 Dor na região abdominal (intensa)

 Teste de gravidez positivo

Em todos os casos de gravidez tubária, o feto não conseguiu chegar a vida. Ele não pode se desenvolver devido a falta de espaço. Um feto, precisa do espaço de uma bolsa para ter seu desenvolvimento garantido, no caso da gravidez tubária é impossível que ele usufrua desse espaço fora do útero.

Como dito acima, somente um médico dará as coordenadas corretas. Na maioria dos casos, as grávidas tiveram uma espécie de inchaço na região abdominal. Mulheres com a idade superior a 35 anos, tende a correr mais riscos em uma gravidez tubária. São feitos exames e esses darão ao médico uma melhor visão sobre seu caso.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?