DicasFree.com » Saúde » Gordura nas fezes causa em criancas

Gordura nas fezes causa em criancas

Alguns sintomas detectados em exames como a gordura das fezes devem indicar que algo está errado em seu filho. Saiba o que pode ser aqui no Dicas Free.

     

Os filhos são os bens mais importantes para os pais em todos os aspectos. Nenhuma mãe por exemplo, gosta de ver seu filho doente em hipótese alguma, e isso pode ser percebido no instinto de proteção para com as crianças.

Por isso, e comum que os pais levem seus filhos para fazer alguns exames rotineiros e determinar se está tudo em ordem com a saúde do pequeno. A hora de abrir os resultados é sempre um momento difícil para ambos.

Cuidados com os filhos nunca são demais

Cuidados com os filhos nunca são demais

Gordura nas Fezes

Nos exames de fezes, não é normal que índices de gordura apareçam. Se isso aconteceu você deve levar seu filho e o exame para um médico pediatra fazer o diagnóstico.

Várias complicações podem estar relacionadas a esse sintoma, porém só o restante dos exames poderão oferecer um diagnóstico mais preciso ao médico, que poderá descartar algumas possibilidades e realizar outros exames.

O que pode ser?

A presença de gordura nas fezes não é um sintoma normal e pode indicar que há algo errado com a criança. Em um primeiro momento, pode-se dizer que a criança tenha alguma parasitose intestinal.

O pequeno também pode ter alguma intolerância a Glúten, complicação que é chamada de doença Celíaca. Disposições hereditárias podem confirmar o risco do pequeno ter pancreatite crônica, doença que diminui a eficiência do pâncreas.

Outros problemas intestinais como as enteropatias bacterianas, enteropatias virais e enteropatias parasitárias podem também estar relacionados a presença de gordura nas fezes, ou também da rara doença amiloidose, acontecida por excesso de proteínas amilóides

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?