DicasFree.com » Fruta » Frutas com S

Frutas com S

Não sabe quais as frutas que começam com a letra S? O Dicas Free preparou um artigo para você que deseja descobrir já. Confira!

     

Frutas com S

As frutas possuem uma diversidade incrível, não somente em seus sabores ou cores, mas também em seus nomes. Algumas não são tão conhecidas assim, geralmente encontradas em lugares nativos. Vamos conferir agora, algumas frutas que se iniciam com a letra S.

Existem vários tipos conhecidos, como o Sapoti e a Seriguela por exemplo. Sempre estão categorizados como as mais populares iniciantes com a letra S. Contudo, listamos algumas. Nenhuma vendida em supermercados ou frutarias, você só encontrará esses tipos em espaços naturais.

Sapoti

Sapoti (Foto: Reprodução)

Sapoti (Foto: Reprodução)

Um fruto de coloração marrom, o Sapoti é bastante adocicado e pode trazer muitos benefícios a saúde. Mede em torno de 3 a 5 centímetros e sua árvore, o sapotizeiro, chega a dar uma média de 2.000 frutos por época. É mais provável que ele seja encontrado em florestas tropicais da América Central.

Os países onde mais se vê cultivo é o México e Belize. Contudo, se tornou cultural em muitos países como a Índia, Indonésia, Sri Lanka e Malásia. A fruta é tropical e pertence a família Sapotaceae. Possui efeito anti-inflamatório e é rica em antioxidantes tanino.

Sapucaia

Sapucaia (Foto: Reprodução)

Sapucaia (Foto: Reprodução)

A principal característica da sapucaia é a forma desordenada como se formam seus frutos, também é repleta de flores na cor roxa e em alta estação fica esplendorosamente bonita. Os macacos são os bichos que mais se alimentam do fruto, é mais encontrada nas áreas do Ceará e Rio de Janeiro.

Saputá

Saputá (Foto: Reprodução)

Saputá (Foto: Reprodução)

Saputá é sem dúvidas uma das frutas mais exóticas no Brasil, sua árvore chega a 8 metros de altura e seus frutos possuem uma coloração amarelada. É muito parecido com o maracujá e suas sementes se disseminam por mastocoria. Em alguns lugares sua árvore é conhecida como Boca de Velha.

Seriguela

Seriguela (Foto: Reprodução)

Seriguela (Foto: Reprodução)

A seriguela é um fruto medicinal, diurética e energizante. Também pode combater espasmos, diarreia, febres, inflamações, gases, queimadura, além de limpar feridas. Muito encontrada no Norte e Nordeste, mas também obtém cultivação em São Paulo e Goiás. Em alguns países do Sudeste da Ásia também é possível encontrá-la.

Seu fruto possui uma coloração vermelha quando está totalmente maduro. Rica em carboidratos, cálcio, fósforo e ferro, também vitaminas A, B e C. Seus frutos são mais produzidos na época entre Dezembro e Fevereiro de cada ano. Em totalidade, sua árvore chega a 7 metros de altura.

Suspiro

Suspiro (Foto: Reprodução)

Suspiro (Foto: Reprodução)

Ficou conhecida pelo nome suspiro, devido o formato de sua casca, bem parecida com os suspiros. Possuem uma cor alaranjada e geralmente são bem pequenas. Seu formato chega a ser parecido com um tomate comum em tamanho reduzido. Não é muito conhecida no Brasil.

Sorvinha

Sorvinha (Foto: Reprodução)

Sorvinha (Foto: Reprodução)

A sorvinha também é uma fruta exótica, muito encontrada na Amazônia. Os frutos das árvores devem ser colhidos quase maduros, a polpa da fruta é mucilaginosa e extremamente doce. Própria para o preparo de sorvetes, sucos e até alguns cremes. São encontrados nas feiras de Manaus.

Todas possuem nomes distintos e científicos iniciados até com letras diferentes, alguns frutos são encontrados somente na Amazônia, enquanto outros, como a Seriguela, podem ser plantados até mesmo no quintal da sua casa. A maior parte são nativas.

Suas épocas de frutos podem ser diferentes, mas geralmente ocorrem durante o período do verão. São raras as plantações, categorizadas preferencialmente como frutos silvestres.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?