DicasFree.com » Dores » Dor no dedão do pé e inchaço

Dor no dedão do pé e inchaço

As dores no dedão do pé são mais comuns em casos onde houve machucados ou intensas batidas. Para saber mais informações e descobrir o que pode ser, acompanhe este artigo.

     

Dor no dedão

As dores estão geralmente ligadas a algum machucado interno, é muito importante saber se houve batidas, arranhões, machucados ou qualquer coisa que possa ter infeccionado o local. Caso haja infecção você precisará procurar um médico que lhe receitará certamente um antibiótico.

Geralmente, as dores podem ser intensas ou até mesmo leves. Seja como for fique atento, principalmente se houver inchaço no lugar onde foi “machucado”. As infecções geralmente são perigosas, há casos de pessoas que não a trataram corretamente, o que acaba por ocorrer a amputação.

O cuidado com os dedos dos pés devem ser diários

Pés (Foto: Reprodução)

Outro ponto muito comum, são alicates não esterilizados que chegam a passar doenças, principalmente em mulheres que tem  costume em se dirigir até um salão de beleza. Assim que houver ocorrido tal dor, procure um médico, especificamente o podólogo que é especializado nessa área.

Esse, provavelmente, lhe receitará um medicamento eficaz e diretamente ligado ao machucado. Também será possível que tenha um diagnóstico de acordo com o seu real problema. Você também poderá utilizar pomadas antibióticas, que acabam por fazer a cicatrização do local e diminui o inchaço.

Molhe o pé, ao menos 3 vezes ao dia. Deixe-o descansar por 15 minutos. Consequentemente a dor diminuirá, juntamente com o inchaço. Com a ajuda dos medicamentos, rapidamente solucionará o problema, diminuindo as dores e terminando com a infecção.

Observe a bula antes de utilizar qualquer medicamento, siga todas as orientações de seu médico e acabe por fazer as sessões de curativos todos os dias. Não deixe entrar terra, nem sujeira alguma, isso poderá piorar o seu quadro e a infecção, além de não cicatrizar. Tome os devidos cuidados.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?