DicasFree.com » Decoração » Decoração artificial para dentro de casa

Decoração artificial para dentro de casa

Os jardins artificiais são ótimas opções para decoração de ambientes internos. Você quer saber como ele funciona e como é possível distribuir flores pela sua casa, deixando tudo lindíssimo e bem moderno? Confira agora as nossas dicas!

     

Decoração artificial para dentro de casa

Você que está cansado da mesma “cara” pra sua casa e não sabe o que fazer para mudar isso. Nós te ajudamos! Todo mundo adoraria ter um ambiente sofisticado, bonito e charmoso dentro de casa, mas por vezes, isso pode custar muito mais do que esperamos. Então naturalmente desistimos. O que ainda poucos sabem é que algumas ideias bem simples, utilizando plantas e outros objetos artificiais, são a solução dos nossos problemas.

É importante que tenha a sensatez de fazer combinações equilibradas. A cor mais recomendada são as brancas sempre preferindo plantas (artificiais) como orquídeas, copo-de-leite, entre outras de caule mais alongado e verde claro. Para deixar tudo com um tom bem natural, você pode utilizar flores artificiais com matérias naturais, por exemplo, na hora de montar o seu arranjo em flores utilize terra como base. Dessa maneira, tudo terá um tom mais real.

Essa também pode ser uma boa opção para quem não tem tempo e nem disposição para o ato de regar diariamente suas plantinhas. Elas podem decorar o seu ambiente sem necessidade alguma de irrigação ou demais cuidados. Há pessoas que já apostam em jardins completamente artificiais dentro de casa. Exatamente por ser mais fácil de cuidar e deixar o ambiente ainda mais bonito.

Outra dica interessante, é utilizar uma pimenteira na sua cozinha “plantada” dentro de uma panela. A ideia deixa o ambiente mais “caseiro”. As pimentas compõem o lugar juntamente com folhagem na cor verde escura. Permitindo que assim, seja possível ser notável a sua beleza de vermelho. Em alguns casos, decoradoras chegam a utilizar até mesmo um pequeno lago feito em pedras naturais.

Tudo isso fica muito bonito em qualquer lugar de sua casa, seja no quarto, cozinha, banheiro, corredor, área de serviço e muito mais. Outra dica que sempre dá muito certo é mesclar plantas verdadeiras com artificiais. Tendo em vista que o resultado será idêntico ao natural, considerando que as plantas verdadeiras irão se desgastar com o tempo, enquanto as artificiais continuarão intactas, dando uma impressão bem real.

Cores de flores que combinam

  • Branca + vermelha;
  • Branca + azul;
  • Branca + amarela;
  • Branca + violeta;
  • Branca + laranja escuro;

O branco sempre combinará com qualquer outro tipo de coloração, mas de maneira nenhuma misture as demais cores entre si. Se, por exemplo, você utilizar o azul juntamente com o laranja escuro, terá uma tonalidade “cafona” e bem incomum, dando a “artificialidade” das plantas e consequentemente deixando seu ambiente menos charmoso..

A compra das flores pode ser feita até mesmo em lojas que vendem apetrechos domésticos, mas é importante que saiba escolhê-las adequadamente. Plantas artificiais tendem a ter defeitinhos muito comuns como corte errado, plastificação a mais, dobras erradas, detalhes em alto relevo (quando não é natural), entre outros. É por isso que para melhor garantir que seu espaço fique sempre “chique”, escolha corretamente cada uma delas.

Objetos que ajudam a compôr a decoração

Sempre prefira objetos que fazem composição da decoração com flores artificiais e não flores artificiais que fazem a composição dos objetos. Lembrando que o centro principal das atrações são elas, sendo assim evite todo tipo de objeto que possa dar um ar retrospecto para o ambiente. Sempre escolha:

  • Abajur;
  • Vasos transparentes;
  • Copos;
  • Latas recicladas;
  • Papéis de parede com poucos detalhes;
  • Vasos em alumínio;
  • Suportes em cores neutras;

Ambientes decorados com flores artificiais

Decorados com flores 01 (Foto: Reprodução) Créditos da foto: http://amegaflores.com.br

Decorados com flores 02 (Foto: Reprodução) Créditos da foto: http://www.mulheresperfeitas.com

Decorados com flores 03 (Foto: Reprodução) Créditos da foto: http://villasanti.blogspot.com.br

Investimento

Muita gente fica em dúvida na hora de somar o quanto tudo isso pode dar. Para mudar totalmente a cara de pelo menos 2 a 3 ambientes de sua casa, será necessário um desembolso de cerca de R$250. Dentre suas compras deve haver flores e objetos que ajudam a compôr o lugar de maneira adequada. Na hora da compra, prefira flores que sejam parecidas com as naturais, visando sempre:

  • Cor;
  • Textura;
  • Altura;

Cuidados

Para mantê-las sempre lindas, é claro que deve cuidar, apesar desse ser um tempo gasto bem menor do que seria se elas fossem verdadeiras. É importante limpá-las e manter sempre seu brilho utilizando produtos como verniz para plástico. Também evite que elas fiquem expostas ao Sol por um longo período de tempo, isso acabaria por fazer o processo de desbotamento de todas elas. Em caso de preencher centros de mesa, utilize vasos ou suportes incolores.

Jardim artificial

Para quem deseja um jardim artificial, é importante lembrar que sempre será bem-vinda a ajuda de um profissional. Ele com certeza saberá exatamente onde localizar o seu jardim e como deixá-lo bem real. Portanto, se possível, procure um profissional da área de decoração de interiores e peça para que desenhe um projeto equilibrado e condizente com o espaço que possui em casa.

Quer mais dicas?

Assista ao vídeo.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?