DicasFree.com » Biologia » Corpo humano feminino

Corpo humano feminino

Confira os principais detalhes sobre o corpo humano feminino clicando no post.

     

O ser humano é uma espécie animal fantástica em vários sentido. Obviamente, quando se fala nisso a primeira coisa que nos vem a mente é a capacidade de pensar, criar e de se organizar em complexas sociedades. Talvez a capacidade de abstração seja a mais importante a ser citada como qualidade única dos seres humanos.

Porém, longe das questões que envolvem a capacidade de criar e pensar, os seres humanos são incríveis em sua própria anatomia. As diferenças dos gêneros são profundas e possuem uma estonteante riqueza de detalhes a serem levados em consideração. Além disso, cada indivíduo, independente do gênero, pode ser considerado único em todos os sentidos.

silhueta feminina

silhueta feminina

Corpo humano feminino – estética

As mulheres ou fêmeas humanas correspondem ao gênero feminino e possuem algumas diferenças básicas que as distinguem dos seres humanos machos ou homens. Aparentemente, as mulheres possuem uma modelagem de corpo mais leve, por vezes delicada, mais arredondada e simétrica.

Apesar de poderem desenvolver a musculatura assim como os homens, as mulheres não possuem pré disposição no desenvolvimento da massa muscular, por esta parte estar vinculada principalmente aos hormônios masculinos. Dessa forma, esteticamente, as mulheres adultas apresentam seios mais avolumados, voz mais aguda e traços mais suaves pela ação de hormônios femininos.

Principais diferenças anatômicas

O gênero feminino na raça humana é o receptor do material genético de forma sexuada. Por esse motivo, o corpo da mulher passa pelo processo da puberdade para se preparar para uma futura concepção. Basicamente, as mulheres possuem grupos de órgãos diferentes dos homens, principalmente para proporcionar o estado de gravidez.

Os ovários por exemplo, armazenam quantidades de óvulos para toda a vida da mulher. Os óvulos, por sua vez, possuem material genético que quando combinado a um espermatozoide, proporciona a fecundação e inicia o desenvolvimento de um novo indivíduo humano.

Quando o óvulo não é fecundado, a mulher entra em período chamado de tensão pré menstrual, onde o óvulo e todo o material orgânico reunido para auxiliar a possível fecundação é descartado na menstruação. Nesse período, é comum que a ação hormonal influencia com alterações no humor feminino.

O útero é uma espécie de órgão oco cuja única serventia é armazenar o feto durante seu desenvolvimento dentro da mulher, como também protege-lo e facilitar o transporte de substâncias essenciais a vida do bebê. Quando o bebê se desenvolveu o suficiente, ele é expelido pelo canal vaginal que se dilata para o nascimento do mesmo.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?