DicasFree.com » Receita » Como fazer molho de tomate em casa

Como fazer molho de tomate em casa

Saiba aqui como preparar um delicioso molho de tomate em sua casa. Acompanhe, aprenda, se delicie com esta matéria!

     

Molho de tomate é tradicionalmente usado por chefes de cozinha em todo o mundo, não é de se espantar que ele (genuinamente italiano) tenha caído no gosto dos brasileiros, principalmente quando o prato é aquele delicioso espaguete ou uma tradicional pizza.

Diferentemente de outros, o molho pode ser utilizado em variados pratos. Seu uso não se limita apenas ao macarrão e a pizza. Há duas formas de ser utilizado, industrialmente (menos recomendado) e natural (feito em casa).

O Dicas Free ensinará você a fazer o molho e reservar por meses na geladeira sem correr risco de estragar, e mais, além de possuir o sabor natural do tomate, conserva os nutrientes que o molho industrializado quase não tem. Acompanhe!

Preparo

Antes de prepará-lo, é preciso tirar a pele de 2 tomates. Estando cortados não é necessário remover as sementes, já que quando for levado ao fogo a acidez que há nessas sementes desaparecerá com o cozimento.

Tomates frescos (Foto: Reprodução)

Em um liquidificador, coloque os tomates e bata. Enquanto isso, corte 1/2 cebola em cubos pequenos e juntamente com 1 dente de alho deixe dourar em uma panela.

A cebola e o dente de alho estando dourados, é hora de colocar o tomate batido. Em seguida adicione 1/2 xícara de água, 1 colher de chá de sal e vá misturando. Se notar que ainda há acidez no molho, coloque uma medida de açúcar e continue a misturar.

Ingredientes como manjericão e salsinha são opcionais, caso queira colocar, adicione 1/2 xícara de cada um.

O tempo de preparo é de 20 minutos e logo pode ser utilizado para inúmeras porções ou reservado em uma vasilha com tampa e congelado para ser reutilizado em outras ocasiões, tanto nos preparos do almoço como do jantar.

Bom apetite!

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?