DicasFree.com » Amor » Como conquistar um ex namorado que está namorando

Como conquistar um ex namorado que está namorando

Muitas pessoas acabam se arrependendo de ter terminado um relacionamento. Mesmo que a outra pessoa já esteja namorando, será que é possível conquista-la novamente? Confira agora no Dicas Free.

     

Os relacionamentos são parte essencial para a vida das pessoas. Por sermos seres inegavelmente sociáveis, as estruturas culturais e étnicas de convívio entre os seres humanos sempre existirão em nosso meio, seja ela como for.

Principalmente em nossas terras brasileiras, quentes e libertárias por natureza, o amor sempre esteve presente de inúmeras formas. A liberdade amorosa que aqui se estabeleceu com o tempo, propiciou maior tolerância com relação a namoros e outros tipos de relacionamentos amorosos.

Términos e reconquistas 

Nos tempos de hoje, é comum que pessoas, principalmente mais jovens, comecem e terminem namoros bem rapidamente. Hoje, você pode terminar com seu parceiro e já ter outro diferente amanhã para não ficar sozinho.

O que fazer nessa situação?

O que fazer nessa situação?

Mesmo parecendo um “tabu” para muitas pessoas, contanto que a pessoa não esteja mais com ninguém, ela é livre sim para procurar outro alguém. Essa liberdade aproveitada em pouco tempo pode causar estranhamento, mas o efeito que falaremos nesse texto pode ser tanto em curto período depois do término, como em um período mais longo.

Tendo isso em vista, alguns problemas podem surgir, principalmente pela parte que encarou mal o término, ou que não superou totalmente a separação amorosa. Nesses casos, com o ex namorado(a) já com outra pessoa, há realmente o que fazer? É certo? É possível reverter a situação?

O que fazer?

Antes de tomar qualquer atitude precipitada, é bom parar para pensar na situação para não fazer nenhuma loucura. Veja os fatos e tente descobrir o que você quer realmente e se tudo isso vale a pena.

Analise os fatos

Em primeiro lugar, saiba que a pessoa que está com ele não tem necessariamente a ver com isso tudo. Ela está namorando alguém, tem sentimentos e se sente atraída pelo seu ex, tudo como deveria ser. Por esse motivo, não tome nenhuma atitude contra essa pessoa, pois um dia isso pode acontecer consigo mesma.

Tente analisar a situação. Seu ex ainda demonstra que gosta de você? O motivo pelo qual terminaram tem perdão ou solução? Se a resposta dessas duas perguntas forem “sim”, então já são um ponto negativo. É importante também refletir sobre si mesma para descobrir se você realmente gosta dele ou se apenas está passando por uma carência.

Se depois disso tudo você estiver convencida de que realmente gosta dele e de que existe a possibilidade dos dois se reconciliarem mutuamente, então você deverá encarar a situação corretamente. Se tudo isso vale a pena, tome a decisão e siga em frente.

Seja madura

Nenhuma dica de novela será dita aqui. Várias pessoas cometem loucuras para reconquistar alguém. Constroem armações, ciladas, enganam e manipulam outras pessoas ou a própria pessoa de interesse, brigam, ameaçam, entre outras situações nada amigáveis e corretas.

Não faça nada disso, pelo contrário, demonstre maturidade e honestidade em sua decisão. Não queira roubar a pessoa que você ama da outra. Apenas esclareça a situação do modo correto.

Dependendo do motivo do término, é essencial um pedido de desculpas e o assumir da culpa. Se a culpa não for sua, é importante pedir perdão por outras coisas que provavelmente você tenha feito ou falado. Essa conversa deverá ser somente entre os dois, de preferência em um local marcado com antecedência e que não apresente riscos de interrupções.

Deixe-o falar o que tiver de ser falado e logo após isso, não discuta muito, afinal você já deve ter imaginado o que ele falaria. Tente explicar o quanto você o ama e o quanto o quer de volta. Diga as coisas pelas quais se arrepende, e lembre-se de falar tudo com a maior calma possível, ou com sentimentalismo amoroso, nunca com ar de raiva ou de razão.

Encare os resultados

Essa provavelmente será uma das conversas mais tensas da sua vida. Porém, se ele realmente gostar de você, é bem provável que com seu pedido de desculpas e com tudo o que lhe tenha falado, que volte para você, é claro, depois de terminar com a outra pessoa.

Porém, esse não é o único resultado possível. É provável que ele peça um tempo para pensar e é muito importante que você seja compreensiva (mas não espere demais). Dê uma semana se necessário.

Se ele quiser voltar apaixonadamente aos seus braços no mesmo momento, mantenha a posição de maturidade e honestidade, não aceitando nada enquanto ele não terminar com a outra pessoa. Isso mostrará que você quer ele com seriedade e compromisso.

Outro possível resultado é o da negação. Mesmo com tudo isso, ele pode estar realmente gostando da outra pessoa ou pode não querer mais nada com você. Se for isso, simplesmente aceite e siga em frente. Brigar por ele não vai traze-lo de volta, apenas afasta-lo. Saiba que amores vem e vão e que um término de um relacionamento não é o fim de tudo, mas sim uma experiência vivida.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?