DicasFree.com » Doença » Calculo fígado

Calculo fígado

Se você deseja saber o que é cálculo fígado ou cálculos biliares, acompanhe este artigo e fique por dentro das principais causas e sintomas.

     

Cálculos biliares

Também chamados de Cálculos Biliares, o cálculo fígado, é mais conhecido por pequenas pedras localizadas no fígado. Esse tipo de problema, pode fazer com que a Bile seja entupida, e isso gera normalmente um desconforto terrível na região do fígado. A bile, por sua vez, é mais conhecida como uma auxiliadora.

Ela ajuda no processo de excreção, também bastante associada a cor em si das fezes. Há algumas causas não tão comuns para o desenvolvimento da doença. As duas principais são: colesterol alto e condições hormonais extremas. Essas duas ações, podem fazer com que outras substâncias se acumulem.

cálculo fígado

Cálculo Fígado (Foto: Reprodução)

Sintomas

Esse tipo de processo, pode ser prejudicial a saúde do fígado de forma geral. Esse tipo de problema, geralmente é assintomático. Não provocam nenhum tipo de dor na maioria dos casos. Embora seja mais comum os casos assintomáticos, podem causar náusea, febre e vômitos, tudo dependerá do organismo em si.

As dores começam a se propagar, geralmente após cerca de 30 minutos ao término das refeições. Estão sempre acentuados no lado esquerdo do fígado, sobre o abdômen. Também há casos de pessoas que reclamam da dor, alojada bem próxima a costela. E outras, ela se espalha.

Causas

Além dos índices altos de colesterol e das condições hormonais. O desenvolvimento pode ocorrer, após a ingestão intensa e repentina de carboidratos e gorduras. Fumantes, pessoas com pressão alta, obesas, diabéticas e sedentárias, podem desenvolver a doença ainda mais rápido.

Para evitar o problema, você precisará cuidar regularmente da sua alimentação. Fazer atividades físicas, estar com seu peso ideal e evitar a prática do fumo. Assim que houver suspeitas do caso, procure um médico e peça orientações sobre o tratamento. Ele poderá informar-lhe qual o tratamento a seguir para o seu caso.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?