DicasFree.com » Futebol » Brasil Voluntário Copa 2014 e lugares para trabalhar

Brasil Voluntário Copa 2014 e lugares para trabalhar

O Brasil Voluntário é um programa criado no ano de 2014 para beneficiar os organizadores da copa. A organização deseja contar com o trabalho dos brasileiros, sem remuneração. Para saber mais sobre os lugares onde há seleção e quem pode participar, só conferir nesta matéria.

     

Brasil Voluntário

O Brasil Voluntário para Copa 2014 busca pessoas para trabalhar durante o período dos jogos. Em todos os estados brasileiros, é possível fazer parte da programação e ainda participar dos projetos.  A inscrição daqueles que tem interesse deve ser feito por volta do mês de março.

Em lugares onde a cota não foi alcançada, o programa inicia outro prazo aos cidadãos. Estima-se que tenha cerca de 34  a 50 mil vagas de trabalho espalhadas por todo Brasil, principalmente em São Paulo e Rio de Janeiro. Uma espécie de treinamento a distância é feito para que a seleção ocorra com sucesso.

Nesse ano, o treinamento começou com cerca de 11 mil inscritos, em lugares como Manaus houve mais de uma chamada para que fossem ocupadas todas as vagas. Nesse ano, houve um número de 46 mil pessoas inscritas e que participarão do evento diretamente.

Lugares para trabalhar

Como dito acima, a maior parte dos estados brasileiros estão envolvidos no programa da FIFA. Os principais pontos onde os voluntários irão trabalhar, são pontos turísticos, festas, aeroportos e todas as áreas, onde haverá necessidade de mão de obra. Nenhum trabalhador será remunerado.

Os principais estados são:

» Belo Horizonte

» Brasília

» Cuiabá

O Brasil Voluntário é um programa do Governo que pede ajuda aos trabalhadores brasileiros para o melhor desenvolvimento das áreas na Copa

Copa 2014 – Voluntários (Foto: Reprodução)

» Curitiba

» Fortaleza

» Manaus

» Natal

» Porto Alegre

» Recife

» Rio de Janeiro

» Salvador

» São Paulo

Benefícios

Os únicos benefícios que o mesmo obterá, são proximidade com culturas diferentes, ampliação de conhecimento e melhora no acréscimo de pontos ao currículo profissional. Todos que se disponibilizarem tem direito a alimentação, uniforme, certificado e seguro de vida para qualquer acidentes físicos.

Posso participar?

Se você deseja participar do programa, é necessário que não perca o período de inscrições do estado onde reside. Os requisitos são: ter maioridade (18 anos), endereço fixo no Brasil e disponibilidade de horário sem especificação de horários e datas para exercer a função.

Também é importante que tenha conhecimento (mesmo que básico) de outros idiomas, já ter sido voluntário outras vezes, o mínimo de formação acadêmica e cursos. Quem passar pelo processo seletivo, iniciará um curso de aprendizado afinco a distância e só então poderá exercer o trabalho.

Ao participar, você também poderá aprender algumas técnicas de primeiros socorros, hospitalidade, segurança e história da cultura de cada cidade-sede. Em Brasília e no Rio de Janeiro, cerca de mais de 4.500 pessoas já foram aprovadas, estando aptas a trabalhar na Copa.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?