Revestimentos de cozinhas

Atualmente existem tantas opções de revestimento para cozinha, que quando chega o momento de decidir qual usar, surgem as dúvidas quanto a adaptação, as cores, os modelos, amplitude e etc. Por outro lado esse grande leque de alternativas, traz vantagens para o consumidor que poderá escolher o produto que mais lhe agrada e que também caiba dentro do seu orçamento.

Existem diferentes revestimentos para cozinha que podem decorar tanto o piso quanto a parede. O material mais utilizado são os azulejos, pois são facéis de encontrar, combinar e de aplicar no ambiente. As cozinhas modernas agrupam inúmeras ideias de decoração, umas delas é o revestimento feito com pastilhas de vidro – criativa e com pouco uso de outros materiais.

O revestimento deve ser colocado atrás da pia, e/ou do fogão, assim a parede fica protegida da umidade, da água, também de sujeiras e outras substâncias que podem danificar a parede ou a pintura. Na decoração com revestimento deve existir a harmonia entre a parede e o chão da cozinha, para que o visual não fique sobrecarregado. O ideal é utilizar cores e materiais de forma criativa que causem boa impressão do ambiente.

As opções de revestimentos podem ser a aplicação de mármore, dando uma aparência rústica, a madeira no piso e também na parede, que torna a cozinha mais aconchegante, azulejos ou pastilhas coloridas, deixando o ambiente descontraído e alegre, entre outros materiais. Cada revestimento deve ter as características do gosto pessoal, mas pode contar com a ajuda de profissionais que trabalham nessa área – decoradores, engenheiros e etc. Abaixo alguns exemplos de revestimento para cozinha.

    

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.