Como fazer enfeite de natal em casa

Natal chegando e aquele clima gostoso de fraternidade está solto no ar entre os familiares e amigos. Esse é um momento em que as casas ficam mais iluminadas, enfeitadas e decoradas para receber o espírito do menino Jesus.

Se você não sabe qual a melhor maneira de enfeitar sua casa, deixando-a bem iluminada, o jardim decorado e também a árvore de natal, continue acompanhando este artigo. Não se preocupe com os detalhes, nós iremos ajudá-lo agora mesmo a desenvolver lindas e criativas decorações para esse época do ano. Acompanhe!

Jardim

Papai Noel – Nos fundos ou na frente, tanto faz, se o espaço que possuir for um jardim, mesmo que pequeno, você pode e deve decorá-lo. Nem precisará gastar muito, já que uma grama bem aparada e bonecos de Papai Noel serão suficientes para deixar tudo perfeito.

Trenó iluminado – Se preferir dar mais vida, opte por um trenó de ferro enfeitado com lampadas pequenas de uma só cor para dar “charme” durante a noite.

Presépio – Também é interessante montar o presépio utilizando imagens de gesso do tamanho que preferir (do menino Jesus na manjedoura, Maria e José ao seu lado). Coloque alguns dos animais que assistiram o nascimento do Salvador, com certeza ficará muito bonito.

Sala

Guirlanda – A sala é o cômodo onde recepcionamos as visitas, como dizem “é a porta de entrada da casa já estando em casa“. Por isso, prefira uma bem chamativa e sofisticada guirlanda, nas cores dourado ou prateado.

Árvore de Natal – A árvore de natal artificial é mais prática e dura mais, ao passar o período natalino você pode guarda-la para o próximo natal e reutilizar (é a melhor opção). Já a árvore natural deverá ser descartada logo após o dia de natal.

Bola de natal (Foto: Reprodução)

Enfeites – Em ambas as opções, deverá enfeitar com guirlandas e bolinhas douradas (as vermelhas também são um charme), além disso utilize estrelinhas e miniaturas de papai noel, misturando tudo em meio aos galhos.

Dica: Para diferenciar das árvores comuns, coloque pompons de algodão em um galho e outro, simulando neve acumulada nas folhas.

Fachada

Utilize preferencialmente fios de lâmpadas coloridos ou brancos, dependendo do gosto de cada um. A quantidade utilizada também dependerá do gosto pessoal, apenas tenha bom senso e deixe o ambiente agradável aos olhos.

Nós do Dicas Free desejamos a você e a toda sua família um Feliz Natal!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.