DicasFree.com » Saúde » Urina cheiro forte

Urina cheiro forte

Muitas são as causas para os problemas relacionados a urina com cheiro forte. Entenda mais sobre esse fator importante da saúde do corpo, acompanhando este artigo.

     

Urina com cheiro forte

Quando há evidências de urina mal cheirosa com odor muito forte é hora de procurar um médico. Isso pode ser indício de uma infecção urinária ou desidratação. No decorrer do artigo testificaremos algumas possíveis causas de odor na urina, confira e comece a reparar na hora de ir ao banheiro.

Normalmente, a urina por si só já apresenta o odor natural. Contudo, quando esse está em estado muito forte a ponto de ser perceptível, é sugestão de que algo está errado com o funcionamento do seu corpo, elas apresentam cores muito acentuadas de um amarelado intenso.

O primeiro passo para você que está enquadrado nesse fator, é começar a ingerir maior quantidade de água por dia. A falta de água no corpo causa desidratação, impedindo que o organismo funcione corretamente e libere as impurezas que necessita ser liberado.

Tabela de desidratação

Tabela de desidratação (Foto: Reprodução)

A quantidade exata é aquela que faça com que em pouco tempo sua urina esteja clara novamente e o cheiro diminua. Tomar água em excesso pode fazer até mesmo que haja o impedimento da formação de cálculos renais, evitando um problema gigante para você no findar dos anos.

O mau cheiro também pode ser causado por bactérias, essas são responsáveis por desenvolver infecções. Geralmente estão acompanhadas de corrimentos mal cheirosos e de cores variadas. Confira outros artigos que tem relação com corrimentos causados por infecções:

Outras possíveis causas

  • Cálculo renal
  • Cistite
  • Pedra nos rins
  • Gonorreia
  • Corrimento vaginal
  • Vaginite
  • Diabetes mellitus
  • Hematúria

Existem medicamentos específicos e o problema é totalmente tratável. Você só precisará pedir acompanhamento de seu ginecologista e seguir as instruções do mesmo. O tratamento pode ser feito através de uma alimentação rica em alimentos que possuem antioxidantes e antibióticos.

Antes de mais nada, você precisa saber exatamente qual o seu real problema e só descobrirá através de acompanhamento médico. Nenhuma das informações aqui presentes anulam suas consultas e nem simboliza um aval para se automedicar. Procure um especialista!

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?