DicasFree.com » ENEM » Resultado e notas do ENEM 2012

Resultado e notas do ENEM 2012

O Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM – divulgou os resultados da prova que avaliou mais 4,1 milhões de alunos em todo país. Clique e saiba onde ver as notas.

     

Os resultados do Enem já estão disponíveis.

Nessa sexta feira, dia 28 de dezembro, o INEP divulgou na página do ENEM os resultados da deste ano acontecida no mês de novembro. Para os candidatos que realizaram as jornadas da prova do exame nacional do ensino médico que quiserem ver seus resultados, basta entrar no site do ENEM informar o CPF ou número da matrícula e a senha feita no ato da inscrição.

O ENEM do ano de 2012 foi realizado em 1615 municípios estrategicamente escolhidos em todo o país e avaliou mediante prova mais de 4,1 milhões de alunos brasileiros. Espera-se que sejam preenchidas 129.279 vagas nas mais de 101 instituições de ensino superior participantes do sistema de seleção unificada, o Sisu, pelos candidatos que alcançarem as médias de corte.

O exame foi uma iniciativa do Governo Federal junto ao ministério da educação em 1998 e tinha como objetivo avaliar o nível educacional do ensino médio em todo o país para acompanhar os resultados e implantar novos currículos mais eficazes na educação. Com o passar dos anos, o exame foi e está sendo utilizado também como forma mais justa e democrática de ingresso ao ensino superior em universidades de todo o país.

Os gabaritos das provas já haviam sido divulgados no dia 6 de dezembro desse ano e a vista pedagógica das redações estarão disponíveis no dia 6 de fevereiro de 2013. Os alunos poderão utilizar as suas notas no site do Sisu para saberem em quais cursos e universidades do país poderão entrar. O ministério da educação comemora a edição de 2012 pelo sucesso obtido em vista dos problemas nas provas passadas.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?