DicasFree.com » Saúde » Regime para emagrecer rápido

Regime para emagrecer rápido

Muitas pessoas tem procurado formas de emagrecer com rapidez e qualidade. O Dicas Free dá algumas sugestões de dietas e informações sobre reeducação alimentar. Clique no post.

     

Antes de qualquer coisa é importante estabelecer um ponto essencial para o entendimento sobre dietas: Quando mais quilos perder em menos tempo de dieta, mais ofensivos a saúde serão os resultados. As dietas que prometem perder muitos quilos em pouquíssimos dias são em geral uma faca de dois gumes. Ou a pessoa sofrerá sérios efeitos colaterais ou engordará tudo de novo em pouquíssimo tempo.

Em geral, não há como emagrecer sem uma constante luta contra si mesmo e seus desejos. A pessoa que deseja emagrecer deve estar consciente de que terá que deixar alguns hábitos de lado para sempre se quiser manter o corpo do jeito que ficar após a dieta. Excluir alguns hábitos e adquirir outros. Essa é a frase correta para a afirmação.

Existem regimes pré configurados por nutricionistas que são muito eficazes no emagrecimento com saúde. Também existem regimes feitos por pessoas sem compromisso algum com a saúde pública e com o bem estar do próximo, ofensivos e destrutivos  ao ser humano. No entanto, é possível emagrecer somente com uma reeducação alimentar e ter bons e rápidos resultados.

  • Deixe sua antiga vida de lado: Se quer emagrecer, pare comer as besteiras que provavelmente come regularmente. Esses alimentos calóricos – frituras, alto consumo de carne, doces, fast foods, e etc – não estarão necessariamente proibidos, mas é importante que os tire da sua vida até que você possa encontrar o peso ideal. Após isso, poderá consumi-los moderadamente.
  • Prefira frutas e verduras: O consumo de carne é necessário para o corpo humano por conter proteínas só encontradas em tecido animal. Porém, o prato de quem quer emagrecer deve ser mais verde do que vermelho. Ou seja, mais verduras e legumes e uma pouca quantidade de carne e carboidrato. Tenha o hábito de comer frutas durante o dia para acelerar o metabolismo e não sentir muita fome na hora das refeições.
  • Exercícios físicos: Para emagrecer, nada melhor do que os exercícios físicos. Atualmente as academias de artes marciais como o Muay Thai estão recebendo muitos adeptos. Isso porque é possível perder 1000 calorias em uma aula de treino. Portanto, configura-se em uma boa escolha para aliar-se a educação alimentar. A boa e velha corrida também é bastante aconselhada.
  • Se controlar: manter o foco é essencial. Aquela festinha não pode ser suficiente para te tirar da dieta e nem aquele churrasco com os amigos.

Caso queria saber mais e desvendar os  verdadeiros  “Segredo dos Regimes” recomendamos esse livro que está mudando a vida de várias pessoas.

Há também algumas dietas já mencionadas aqui no Dicas Free que podem ser seguidas para emagrecer em um bom tempo como a Dieta de 7 dias da USP e  a Dieta da Sopa. Em todo o caso, é sempre bom consultar um nutricionista para fazer uma análise de seu corpo e metabolismo antes de embarcar em uma dieta mais difícil.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?