DicasFree.com » Saúde » Quanto tempo dura os sintomas da dengue

Quanto tempo dura os sintomas da dengue

Saiba qual a duração dos sintomas nesses casos. A dengue é uma doença um tanto comum no Brasil e tem sintomas característicos que podem durar algum tempo.

     

A Dengue é uma enfermidade que assola muitos brasileiros todos os anos. Transmitidas principalmente pelo mosquito Aedes aegypti, o famoso mosquito da dengue, essa doença debilita a pessoa quase totalmente, possuindo sintomas característicos que a descrevam.

Mosquito responsável pela Dengue

Aedes Aegypti

Apesar de ser vinculado a doença, nem todo mosquito dessa espécie a transmite. Porém, sendo o principal transmissor, é essencial fazer com que o ambiente de casa seja inóspito para que o mosquito se procrie e aumente em quantidade. Para isso, os agentes que passam de casa em casa aconselham os procedimentos corretos para impedir a proliferação da espécie.

Sintomas da Dengue

Os sintomas da doença não começam imediatamente após a picada do mosquito contaminado. Na verdade, só algum tempo depois que isso acontece que o corpo começará a denunciar que há algo errado. Médicos afirmam que esse período pode variar entre 3 a 15 após a picada para que os sintomas apareçam.

Tais efeitos da doença são caracterizados como dor de cabeça, dor nas articulações, febre alta, dores musculares, perda de apetite, náuseas, diarreia e também vermelhidão em algumas partes do corpo.

Apesar disso, os sintomas não são obrigatórios de aparecer em sua totalidade, visto que cada pessoa possa apresentar apenas alguns dos sintomas e em diferentes intensidades.

Tratamento Dengue

Com o tratamento adequado, os sintomas podem passar em até uma semana. Porém, o mal estar, o cansaço e as vezes até a febre podem durar por até 15 dias. Depois desse período, a recuperação costuma ser quase completa.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?