DicasFree.com » Variados » Qual o melhor tablet da Samsung

Qual o melhor tablet da Samsung

A Samsung é a empresa de eletrônicos que mais vem surpreendendo no quesito tecnologia e inovação. Clique e confira o melhor tablet da marca.

     

O comércio de eletrônicos é um dos mais agressivos do mercado, onde as empresas tentam dar tudo de si em pesquisas e desenvolvimento para sempre produzirem o melhor aparelho possível. Isso acontece em todas as aéreas da tecnologia que recebe todos os tipo de produtos.

Uma das áreas mais visíveis é também uma das mais novas. Os tablets entraram com força no mercado e conquistaram adeptos em todo o mundo, inclusive no Brasil. Várias empresas de eletrônicos se esforçam para produzir produtos desse nível agradável para garantir que a maioria dos tipos de consumidores sintam-se satisfeitos.

Para os que gostam dos tablets mais potentes, duas empresas em especial disputam anualmente com os aparelhos em lançamento. A Apple e a Samsung são rivais em tecnologia a algum tempo e isso vem se intensificado na medida que uma surpreende a outra. Podemos dizer que, mesmo para públicos diferente – a Apple por exemplo tem um público próprio por se tratar de um sistema operacional fechado e único produto na linha -, as duas empresas mantém nível equivalente na maioria das disputas.

Galaxy Tab 10.1

Galaxy Tab 10.1

Há quem diga que a samsung tem levado a melhor nos últimos tempos, pois a baixa quantidade de inovações da Apple e os frequentes fracassos em alguns aplicativos – como o sistema de mapas da empresa da maçã que teve de ser removido dos aparelhos por tanta reprovação -, fizeram com que só os fãs cegos defendessem o produto com unhas e dentes.

Os aparelhos da Samsung vem apresentando ótimo desempenho tanto gráfico como processual e isso vem se intensificando ainda mais em cada lançamento.

Por ter vários modelos de tablets no mercado para outros tipos de consumidores, a samsung é uma empresa mais abrangente nesse quesito. Porém, é claro que o melhor tablet da empresa é o que compete frente a frente com o Ipad 2 da Apple. O Samsung Galaxy Tab faz por merecer a competição e o cargo de melhor produto da empresa nesse seguimento.

Em geral, o tablet da sul coreana é mais fino e mais leve que o produto da Apple, algo que contribui bastante nesse tipo de produto por proporcionar uma pegada mais firme e sem muito cansaço com apenas uma mão. A presença de uma stylus também aumenta as possibilidades e aplicações de uso, uma vez que usar somente os dedos seja insuficiente em algumas aplicações.

A stylus tem utilização sensacional nesse aparelho. A tela reconhece até 1024 diferentes níveis de pressão, o que possibilita fazer inúmeros traços mais firmes ou menos firmes em desenhos e outros aplicativos. Pode-se utilizar a stylus também sem ao menos tocar na tela, o que possibilita mover um cursor sem escolher nenhum aplicativo antes do toque, semelhante a um mouse de computador.

Com o sistema operacional Ice Cream Sandwich 4.0, o tablet funciona muito bem com o processador 1,4 Ghz de quatro núcleos e memória ram de 2 gb, que possibilitam uma infinidade de aplicativos e os jogos mais pesados para o sistema operacional da google. A poderosa tela de 10.1 polegadas com resolução de 1280 x 800 pixels fornece uma imagem nítida e muito bonita.

Poderoso e inexplorado. São as palavras que descrevem esse tablet. Com o hardware de ponta e novos recursos praticamente sem concorrência algum, o tablet ainda carece que aplicativos que explorem todo o seu potencial. Mas isso com certeza poderá vir com o tempo e os desenvolvedores adapatarão recursos mais interessantes ao modelo.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?