DicasFree.com » Variados » Qual a macrorregião do DF?

Qual a macrorregião do DF?

A macrorregião do Distrito Federal é rica em estados e cidades do centro-oeste. Para mais informações sobre sobre os principais pontos sobre o assunto, confira o neste artigo.

     

Distrito Federal

O Distrito Federal está localizado no centro-oeste do país e dentre todas as unidades federativas é a menor. O mesmo é divido em 31 regiões, totalizando sua área territorial em mais de 5 mil km². Dentro do complexo está o plano piloto (centro de Brasília).

Se referem ao Distrito como um enclave do Estado de Goiás. Sendo divididos apenas por dois rios que cortam quilômetros do Estado de Minas Gerais. A conexão entre Distrito e Minas é feita por uma ponte com 130 metros de comprimento. O rio que faz essa ligação chama-se Rio Preto.

A construção da cidade foi idealizada pelo ex presidente Juscelino Kubitschek, sendo hoje um dos centros econômicos mais importantes do país e ainda atrai muitas pessoas. A  população está estimada em mais de 2 milhões de habitantes.

Macrorregião

» Brasília

» Alto Paraíso

Essa é composta pelos estados e cidades próximos a Brasília, Distrito Federal

Macrorregião do DF (Foto: Reprodução)

» Caldas Novas

» Goiânia

» Pirenópolis

» Bonito

» Campo Grande

» Corumbá

» Cáceres

» Cuiabá

Brasília surgiu do sonho de um presidente acompanhando as necessidades de desenvolvimento de um país. A macrorregião do lugar é completamente feito por estados e cidades que compõem o seu redor. O entorno é feito por cidades satélites e regiões mais distantes do centro-oeste.

A microrregião também ambienta municípios goianos, como Luziânia, Planaltina, Valparaíso, Novo Gama, Formosa, Cidade Ocidental, Cabeceiras, Vila Boa, entre outros. O Estado de Goiás, está presente em toda a extensão do Distrito, formando assim  macrorregião e microrregião goiana (em tese).

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?