DicasFree.com » Esporte » Pular corda perde barriga

Pular corda perde barriga

Um dos exercícios mais simples de fazer é o de pular corda, apesar dessa simplicidade, é muito importante para eliminar as calorias do corpo, pois trabalha com todos os membros simultaneamente.

     

A prática de pular corda é uma simples brincadeira de criança, mas que atualmente vem sendo muito utilizado diversos por atletas e adeptos às atividades físicas. Essa “brincadeira”, se transformou em um treino aeróbico regular em muitas academias, mesmo por que, a sua prática auxilia na queima de gorduras.

Além de contribuir para a diminuição de peso extra, a corda também trabalha o sistema cardiovascular. É uma prática com baixo custo e saudável, principalmente para aquelas pessoas que sofrem problemas musculares ou na coluna. O exercício consegue trabalhar braços e pernas, desde a panturrilha, coxa até os ombros.

A atividade de pular corda melhora a postura e também melhora a resistência na prática de outros esportes.

Pular corda é um dos exercícios que mais aprimoram o condicionamento geral do corpo, pois trabalha com a força vertical, equilíbrio, coordenação motora e agilidade. Ao praticar a atividade por cerca de 30 minutos, pode-se eliminar aproximadamente 350 calorias por dia.

São diversos os benefícios dessa atividade. Apesar de se concentrar nas pernas as tonificando, também ajuda a modelar os glúteos e a definir o abdômen, porque exerce muito gasto de calorias, assim elimina bem as gorduras acumuladas nessa região, fortalecendo e definindo a musculatura.

Para praticar corretamente o exercício é preciso usar tênis adequados, de preferência os que amortecem o impacto no chão. Deve pisar apoiando todo o pé, não apenas com a ponta. Use roupas confortáveis. Especialistas sugerem praticar pular corda em média quatro vezes por semana, com 10 a 20 minutos por sessão, dependendo da capacidade de cada pessoa.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?