DicasFree.com » Menstruação » Porque a menstruação atrasa ajuda?

Porque a menstruação atrasa ajuda?

Para saber os principais motivos do seu atraso menstrual, acompanhe este artigo e fique por dentro dos motivos que podem levar a esse tipo de problema. Clicando aqui, saberá como se orientar sobre o assunto!

     

Menstruação atrasada

A menstruação atrasada pode ser causada por diversos fatores. Um deles pode ser derivado da gravidez, a idade também está diretamente ligada. Meninas com menos de 18 anos, podem ter menstruação irregular devido o desenvolvimento ainda ocorrente do sistema reprodutor.

O atraso da menstruação entre 3 e 5 dias, é completamente normal. Não há com que se preocupar, caso esteja atrasada por tão pouco tempo. Também há a possibilidade do estresse estar ligado diretamente. Os problemas cotidianos, também podem influenciar na menstruação como um todo.

atraso menstrual

Atrasos menstruais (Foto: divulgação)

Fatores que atrasam a menstruação

  • Gravidez
  • Estresse
  • Ansiedade
  • Nervosismo
  • Noites de sono perdidas
  • Doenças no sistema reprodutor
  • Muito exercício físico
  • Alimentação errada

Muitas podem ser as causas, tudo dependerá da forma de vivência nos últimos tempos. A qualquer dúvida, o ideal é que procure um médico especialista e esteja fazendo exames regularmente. Todo cuidado com seu ciclo menstrual é pouco, as orientações devem ser seguidas.

Como evitar?

Há muitas maneiras de evitar o atraso menstrual. Além dos medicamentos anticoncepcionais que podem fazer o papel de regulamentadores, também há outras maneiras simples como a alimentação correta, noites de sono bem dormidas. O excesso de exercícios físicos também devem ser abolidos.

Caso continue desregulada, você deverá entrar em contato com seu ginecologista e pedir exames que possam fazer a análise completa de sua situação. Caso esteja relacionado a alguma doença, somente seu médico poderá lhe indicar o tratamento necessário. Por isso seu acompanhamento se faz essencial.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?