DicasFree.com » Animais » Por que cachorro lambe?

Por que cachorro lambe?

Muitas pessoas se perguntam porque os cães lambem o tempo todo, existem vários motivos que explicam isso. Acompanhe este artigo e saiba mais!

     

Lamber

Os cães são animais completamente sensitivos. Através de seus sentidos aguçados, eles distinguem sabores, espessuras e até o cheiro da maioria das coisas. É muito difícil ver um cachorro que não gosta de lamber, pelo contrário, nunca houve um caso registrado da existência de algum desses.

Através do ato de lamber, eles conseguem manter um contato com seus donos, demonstrar carinho, pedir atenção, experimentar algo e entre tantas outras coisas. Há alguns evidentes motivos que fazem com que eles fiquem nos lambendo e lambendo tudo que encontram pela frente. Conheça alguns a seguir:

cachorro

  • Demonstração de afeto
  • Por Fome
  • Para demonstrar submissão
  • Para chamar atenção
  • Para experimentar o sabor de algo
  • Para dar-lhe alguma informação
  • Para limpar suas feridas
  • Por estresse

Lamber é normal

Quando seu cãozinho começar a lamber todos os objetos da casa, até mesmo seus pés ou rosto, não se preocupe. Não há nada de errado com ele, essa prática é completamente normal diante dos hábitos de um cão. Contudo, há alguns que se tornam extremamente compulsivos diante da atividade.

Nesses casos, somente um veterinário poderá indicar os reais tratamentos. Essa “doença” (se assim for possível ser chamada) é algo que incomoda o dono, a ponto de chegar a agredir (por irritação) seu cão. Contudo, tenha paciência e procure a maneira mais indicada de tratar essa compulsividade.

Em outros casos, lamber o dono pode ter relação com a demonstração de cumplicidade e fidelidade que ele tem perante o mesmo. Essa maneira tão “diferente” de demonstrar carinho, pode ser um tanto constrangedora para pessoas que não tem convivência com cães, mas desde já, saiba que na cabecinha deles é a maneira mais correta de dizer sobre o amor que sente.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?