DicasFree.com » Moda » Ponto para cachecol de tricô

Ponto para cachecol de tricô

Se você gostaria de fazer um cachecol de tricô e não sabe por onde começar, acompanhe este artigo que certamente lhe proporcionará uma ótima explicação para realizar sua tarefa com êxito.

     

Cachecol de tricô

Os pontos para cachecol podem ser variados e de tamanhos completamente diferentes. Por isso, primeiramente você precisa saber qual o tipo de cachecol e em quais pontos gostaria de iniciar. O mais comum dentre eles, é o cachecol em ponto tricô e laçada. Por serem repetitivos os passos, comece por um cachecol estreito.

Materiais

  • Dois novelos de lã de sua cor preferida  
  • Agulhas de tricô no número 12

Como fazer?

Todos sabemos que os cachecóis são uma repetição infinda de pontos. Eles nunca mudam, sempre na mesma direção até que chegue ao seu fim. Primeiramente, você precisará pegar sua agulha e então passar a lã, envolto a agulha e depois sobre o indicador.

Depois disso, introduza a agulha exatamente no meio da alça que ficou. A laçada é completamente feita com o fio que está localizado na mão direita. Logo após, basta somente tirar a alça da agulha e puxar até que se tenha formado o primeiro nó. Da mesma maneira, você precisará puxar seu ponto um pouco mais afundo na agulha.

Para continuar o cachecol os passos são os mesmos. Basta somente continuar os pontos igualmente. A posição dos seus dedos deve ser sempre a mesma, o processo irá se repetir na outra agulha. Ou seja, não basta apenas envolver a lã numa agulha, você precisa também, envolver as duas para que faça o mesmo processo com o auxílio de cada uma.

Depois de repetir inúmeras vezes tal procedimento, deixe fluir suas mãos juntamente com a agulha e repita várias vezes o mesmo processo. Para que não lhe sobre dúvidas, acompanhe este vídeo que o ajudará muito. Explicativo e direto, rapidamente você estará fazendo muitos cachecóis para arrasar no inverno!

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?