DicasFree.com » Saúde » O que são micoses?

O que são micoses?

As micoses são desconfortáveis e bastante desagradáveis. Para evitar o problema e saber o que elas realmente são, acompanhe este artigo e fique por dentro do assunto.

     

Micoses

Micoses, termo genericamente usado, são infecções que se derivam de pequenos fungos. Há milhares deles em toda face da terra, quando entram em contato com o corpo ou simplesmente a pele humana, fazem com que haja as terríveis micoses, afetando a superfície da pele.

Alguns estudos comprovaram que existem mais de 230 mil espécies diferentes de fungos. Mas para a sorte dos humanos, apenas 100 deles causam as infecções, que se formam as micoses. Há muitas maneiras de ocorrer o desenvolvimento das micoses, ambientes favoráveis são as principais causas.

fungos

Fungos (Foto: Reprodução)

Elas causam desconforto, dores, coceiras, descamação da pele e aparência deformada. Os principais órgãos do corpo humano capazes de absorver fungos que desenvolvem-se logo depois em micoses, são os pés, virilhas, dedos e todos aqueles que não recebem ventilação diariamente.

Prevenção

Há muitas maneira de evitar o desgaste da sua pele com as terríveis micoses. Primeiramente, é ventilar as partes escondidas no seu corpo diariamente. Dormir sem roupa íntima e apenas com camisolas ou camisas no caso dos homens, é uma das maiores indicações feitas por médicos.

Após o banho, também é bastante necessário que haja o secamento de todas as partes. As micoses podem ser tratadas através de médicos e medicamentos. Esses podem ser pomadas ou até comprimidos. Tudo dependerá da extensão e gravidade do seu problema.

cuidados com a pele

Os fungos podem ser transmitidos até a pele do ser humano, devido ao contato com animais, a troca de roupas íntimas ou toalhas e até mesmo o uso de alicates ou utensílios para unhas. As micoses devem ser tratadas com um dermatologista especializado no assunto.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?