DicasFree.com » Variados » Nota Fiscal Paulista: Sorteios e Consulta de Créditos

Nota Fiscal Paulista: Sorteios e Consulta de Créditos

Você sabe como funciona a Nota Fiscal Paulista? Descubra através deste artigo mais sobre a consulta de créditos, sorteios e outras particularidades do programa.

     

Nota Fiscal Paulista

Para quem não sabe, a Nota Fiscal Paulista é uma espécie de programa de incentivo. O objetivo é reverter parte dos impostos recolhidos. Atende principalmente todos aqueles que forem cidadãos paulistas e dessa forma visa diminuir a sonegação fiscal. Quem faz parte do programa, automaticamente acumula valores.

Esses valores são em reais e o resgate pode ser feito no IPVA. Hoje em dia, a cada compra realizada é possível que você solicite a nota fiscal paulista. De todo o imposto recolhido, é possível que seja revertido cerca de 30%. É uma espécie de requerimento e exigência do documento fiscal.

Quando o consumidor tem esse tipo de atitude, ele se beneficia com:

  • Recebimento de créditos;
  • Sorteios de prêmios em dinheiro;

Como funciona?

Nota Fiscal Paulista (Foto: Reprodução)

Quando o consumidor realiza uma compra, é requerido seu CPF ou CNPJ. Solicitando dessa forma a nota fiscal. Aquele que estiver vendendo registra automaticamente no sistema a compra, emitindo um cupom fiscal. Esse cupom é a garantia de que houve o recolhimento correto.

Dentro de 5 anos, você também poderá utilizar seus créditos extra para reduzir o imposto do IPVA e muitos outros benefícios disponibilizados pelo Governo do Estado de São Paulo. O recolhimento é transferido também para a conta corrente ou poupança do consumidor.

Sorteios e consulta de créditos

A consulta de créditos é feita somente através da internet. Você precisará dar informações referentes a que tipo de categoria você se encaixa:

  • Contribuinte do ICMS
  • Consumidor
  • Contabilista
  • Fazendeiro
  • Usuário Procon
  • Representando Contribuinte

Depois de saber qual categoria você se encaixa, é preciso informar CPF ou CNPJ (no caso de pessoa jurídica). Digite a sua senha e clique em “Acessar”. Os campos citados acima são obrigatórios para ter acesso a conta. Para acessar o site de consulta, clique aqui.

Nesse mesmo link estão informados tudo que estiver relacionado aos sorteios, os créditos disponíveis. É como uma conta online para ter acesso quando quiser e necessitar. Ela permite que você tenha noção do que pode ser feito em relação aos impostos, acúmulos evidentes e muito mais.

Para participar dos sorteios, o consumidor deve se dirigir ao sistema e consultar o regulamento. Cada vez que você tem R$100 em impostos recolhidos, fica registrado. O consumidor também terá uma espécie de bilhete eletrônico que o faz concorrer há vários prêmios de quantias diferentes de dinheiro.

Informações sobre o acesso e o sorteios você encontra diretamente no site oficial da Secretária da Fazenda, clicando aqui. Ou também através do telefone para contato 0800 170110, basta ligar e se informar. Os processos são bem simples e fáceis, qualquer cidadão tem direito.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?