DicasFree.com » Culinária » Molho 4 queijos

Molho 4 queijos

Aprenda agora mesmo a preparar um delicioso molho 4 queijos. A receita e o modo de preparo estão expressos no decorrer da matéria. Acompanhe e se delicie!

     

Que tal agradar sua gatinha em um almoço ou um jantar especial, hein? Fique sabendo que as mulheres adoram homens que estão sempre a frente do fogão. Mas tem um “detalhezinho” aí, você é daqueles que não possui habilidades quando o assunto é cozinha?

Pode respirar fundo e ficar tranquilo, nós aqui do Dicas Free iremos ajuda-lo nessa empreita. Uma informação que vale muito: cozinhar além de arte é também um modo de transmitir carinho ao próximo. Tudo que for fazer, faça com amor. Com certeza sairá bem mais saboroso.

Bom, indo ao que nos interessa. A receita do molho 4 queijos é bastante simples. Trata-se de um prato simples e prático. O mesmo fica pronto em 20 minutos no máximo e rende até 6 porções, dependendo da quantidade de ingredientes, pode demorar mais ou menos.

Molho

Molho 4 queijos (Foto:Reprodução)

Ingredientes

  • 1 dente de alho grande amassado
  • 1 xícara de mussarela ralado
  • 1 xícara de presunto cortado em quadradinhos
  • 1 xícara de provolone
  • 1 xícara de parmesão ralado
  • 1 copo de requeijão
  • 1 caneca de leite
  • 1 caixinha de creme de leite
  • Orégano a gosto

Preparando

O alho deve primeiramente dourar na margarina, se preferir troque-a por manteiga. Una os queijos todos juntamente com o requeijão e mexa (sem parar) até que a mistura derreta. O creme de leite deve ser acrescentado logo após, lembrando sempre de continuar mexendo bem o molho. Por fim, despeje o leite e continue o processo de mistura até que esteja homogêneo.

Dica: Enquanto estiver preparando o molho, vá cozinhando o macarrão (apenas a massa). Quando ambos estiverem prontos adicione o macarrão a um refratário e sobre a massa despeje o molho esparramando-o bem. Para ficar ainda mais saboroso salpique um pouco de parmesão ralado e orégano quando o prato já tiver composto.

Ao acompanhar com carnes, prefira os assados ou carnes de panela. Bem como o macarrão, deverá colocar a carne em um refratário separado, para melhor manuseio, em seguida adicione sobre ela o molho.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?