DicasFree.com » Moda » Maneiras de usar lenço na cabeça

Maneiras de usar lenço na cabeça

Os lenços na cabeça são super elegantes e podem trazer também um ar descontraído ao seu look. Para mais informações, basta conferir aqui neste artigo.

     

Lenços

Os lenços é um dos acessórios mais antigos utilizados até hoje. Eles estão em evidência desde muito tempo e ainda possuem estampas, cores e modelos diferentes. Também fazem parte da cultura oriental e ocidental. Na Índia é comum ver belíssimos lenços na cabeça de algumas mulheres.

Eles podem ser usados de várias maneiras, não só na cabeça, como também no pescoço, nos ombros,estilo chale e de todas as maneiras que você conseguir imaginar. A partir de agora, confira alguns jeitinhos especiais de amarrar seus lenços e arrasar em qualquer lugar que vá.

Há várias maneiras de usar lenços na cabeça, confira algumas aqui

Maneiras de usar lenços na cabeça (Foto: Divulgação)

1° Torcidinho

Você precisará de um lenço retangular que tenha uma medida equivalente a 170 cm. Pode ser fino, pois dá melhor caimento e ainda proporciona facilidade para amarrar. Coloque esse de traz pra frente em sua cabeça e faça uma volta com as pontas, permitindo que o restante do tecido fique solto.

Depois disso, volte mais uma vez e o amarre na parte debaixo da cabeça. O estilo fica jamaicano, escolha cores que destaquem em seus cabelos. É interessante o uso de lenços na cor azul, para meninas que tem cores avermelhados e intensas no cabelo, o destaque fica evidente. Contudo, use roupas condizentes e neutras nesse caso.

2° O  prático

Esse é uma das amarrações mais fáceis de se fazer, você precisará de apenas dois a três grampos. Basta, apenas, colocar a parte do meio embaixo da cabeça. Se o lenço for muito grande, basta repetir o processo, depois disso é só segurá-los com os grampos e pronto!

3° Pin up

Esse é um dos estilos mais procurados por todas as meninas. Você precisará de um lenço pequeno e que possa fazer a dobragem ao meio formando uma espécie de triângulo. Depois disso, basta dobrar a ponta de maneira que essa não fique aparecendo ao fim. Coloque essa mesma ponta na parte debaixo da cabeça.

Traga seu lenço até a frente e amarre. Ele ficará com duas pontinhas que dão um charme e tanto. Você pode escondê-las se assim for da sua vontade. As melhores cores utilizar são as fortes como pink, verde fluorescente, azul piscina forte e até brancos ou pretos dependendo da cor do seu cabelo.

4° Turbante

Nesse caso, você vai precisar de um lenço grande. A medida deve estar há mais ou menos 90×90. Indicamos que procure um bastante colorido e vívido, ele deixa a impressão mística. Dobre ele ao meio, no formato de um triângulo e depois dê um nó em cima da cabeça.

Uma pequena parte irá sobrar. Essa você deve encaixar por baixo do pano e esconder também as pontas do nó que fez. As esconda a ponto de não deixar evidente nenhum pedaço do pano. Essa maneira é uma das mais elegantes formas de usar lenços! 

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?