DicasFree.com » Saúde » Males da gordura para a saúde

Males da gordura para a saúde

Os males da gordura são muitos, bem como obesidade, problemas relacionados a respiração, diabetes e até colesterol e pressão alta. Para saber mais informações sobre tal assunto, acompanhe este artigo.

     

Males da gordura

A gordura em excesso, de forma geral é completamente maléfica a saúde do ser humano. O que mais vemos hoje em dia, é a famosa gordura trans, encontrada em salgadinhos, refrigerantes e toda forma de alimentos industrializados. Um dos maiores motivos de nos fazer mal, é porque a gordura trans não tem base animal.

Ou seja, são todas aquelas gorduras cuja finalidade é fazer com que aumente o colesterol ruim. Esse aumento, pode levar até mesmo um infarto, ou outras doenças relacionadas a saúde do coração. O colesterol alto, pode trazer muitas complicações ao corpo humano. Se foi comprovado que você sofre com tal problema, cuide-se.

hamburguer e fritas

Alimentação

O indicado é que consuma muitos alimentos ricos em Ômega 3, que é capaz de fazer com que seja reduzidos os índices de colesterol ruim. Sendo classificadas como gorduras boas ou ruins, é indicado que você pesquise quais são as que podem trazer  problemas a sua saúde. A gordura em excesso, também pode causar a famosa e moderna doença crônica, diabetes.

Para manter seu corpo equilibrado, é primeiramente indicado que evite quaisquer alimentos industrializados. Esses podem ser biscoitos, salgadinhos e até mesmo sorvetes. As gorduras que não tem ligação animal, são as que mais agridem sua saúde e transformam seu corpo numa bomba calórica.

Obesidade

Isso faz com que a obesidade apareça em pouco tempo, com a mesma você terá problemas respiratórios, acompanhado do sedentarismo, falta de força, falta de ar, aumento de peso excessivo, aparência deformada e degradada, além de outros problemas relacionados ao funcionamento do seu organismo.

Para manter-se, procure ter uma dieta saudável, praticar exercícios físicos regularmente, escolha atividades físicas que sejam do seu agrado e também evite frituras, gorduras e alimentos industrializados. Prefira sempre as gorduras com base animal.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?