DicasFree.com » ENEM » Em 2013 vai ter 2 ENEM

Em 2013 vai ter 2 ENEM

A presidente Dilma Rousseff pronunciou que em 2013 haveriam duas edições do ENEM. Clique e saiba mais sobre o exame de 2013.

     

Logo oficial do ENEM.

O ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) é o segundo mais teste do mundo e serve para avaliar o nível educacional do ensino médio no país e também para o acesso nas universidades públicas brasileiras. O ENEM também pode ser usado para adquirir bolsas em universidades particulares pelo ProUni e financiamento das parcelas pelo FIES.

A importância do ENEM instaura-se numa maneira mais democrática e abrangente de acesso ao ensino superior. Foi cogitada a ideia do ENEM substituir os vestibulares comum, que já foi aceita em algumas universidades. O ENEM também ajudará a reformular o currículo já defasado da educação básica brasileira e num futuro próximo, elevar os índices educacionais do país para junto dos países desenvolvidos.

No dia 23 de Janeiro de 2012 após uma comemoração das mais de 1 milhão de vagas distribuídas por meio do ENEM, a presidente do Brasil, Dilma Rousseff em reportagem disse que no ano de 2013 haveriam duas edições do Exame Nacional do Ensino Médio. Haddad, o então ministro da educação, disse em pronunciamento que não haveria condições de fazer duas provas do ENEM no ano de 2012.

Após muitas especulações, o fim do ano está chegando e muitos ainda se perguntam se haverá ou não duas edições do ENEM para 2013. No dia 21 de novembro de 2012, o atual ministro da Educação Mercadante – Haddad saiu por ter competido nas eleições da prefeitura de São Paulo -, disse em pronunciamento que  não se sabe se o ENEM realmente terá duas edições. No ano de 2012, o ENEM teve outra edição para alunos que tiveram alguns problemas durante as provas, como uma segunda chance.

Mas em relação a  2013 ainda fica a dúvida para os alunos de todo país que ainda esperam um pronunciamento oficial e mais direto sobre a questão.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?